Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 10º MÁX 17º

"Esta época será difícil para Luiz Phellype. Na próxima parte do zero"

Avançado brasileiro regressou aos golos pela equipa B dos leões. Ainda vai a tempo de ajudar na conquista do título? Foi o que procurámos saber junto de Tonel, antigo companheiro de equipa de Luiz Phellype.

"Esta época será difícil para Luiz Phellype. Na próxima parte do zero"
Notícias ao Minuto

08:00 - 22/03/21 por Ruben Valente

Desporto Exclusivo

Luiz Phellype esteve parado durante mais de um ano devido a uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, e só no dia 3 de março regressou à competição. O avançado brasileiro já realizou quatro jogos pela equipa B dos leões, sendo que, no passado sábado, voltou aos golos frente ao Oriental.

Contudo, será que Luiz Phellype ainda vai a tempo de ajudar o Sporting a conquistar o título? Em declarações exclusivas ao Desporto ao Minuto, Tonel acredita que é difícil que o brasileiro possa entrar nas contas de Rúben Amorim para os últimos 10 jogos do campeonato.

Ainda assim, o ex-defesa, que jogou com Luiz Phellype no Feirense, acredita que o mais importante é que futebolista recuperar a boa forma e a confiança.

“Ainda faltam 10 jogos para o final da época, mas não sei se o Luiz Phellype vai ter espaço ou minutos para jogar. O Paulinho e o Tiago Tomás são os dois grandes candidatos à posição ‘9’ e não sei qual é a ideia do Rúben Amorim em relação a ele. Mas o mais importante é o Luiz Phellype estar bem fisicamente, sentir-se bem e ir ganhando minutos. Esta época pode ser difícil, mas não sabemos como vai ser a próxima”, começou por dizer Tonel.

O antigo central dos leões prevê que o avançado de 27 anos tenha mais hipóteses no início de 2021/22.

“Na pré-época, o Luiz Phellype pode partir do zero como os outros, mas, para o profissional que ele é, acho que é bom estar agora na equipa B a ganhar minutos, ganhar ritmo e sentir-se bem depois da lesão complicada que teve”, acrescentou.

Notícias ao Minuto Luiz Phellype regressou à competição pela equipa B do Sporting, que disputa o Campeonato de Portugal© Global Imagens  

Mais de 13 meses sem competir

Entre o último jogo de Luiz Phellype antes da lesão e o seu regresso frente ao Olímpico do Montijo passaram-se exatamente 400 dias. O avançado brasileiro começou a treinar a 100% em novembro, mas foi recuperando o ritmo competitivo durante os meses seguintes.

O regresso deu-se durante este mês de março, e, ao quarto jogo oficial, eis que o Luiz Phellype volta aos golos. Um belo chapéu sobre o guarda-redes do Oriental que antecedeu as lágrimas de emoção.

Tonel traçou o perfil do antigo colega de equipa, a quem reconhece inúmeras qualidades que podem ser aproveitadas por Rúben Amorim.

“É um ponta de lança com qualidade de finalização. Não é um jogador muito forte a atacar a profundidade, não é um jogador rápido. É um jogador que gosta de ter bola no pé, segurar a bola e depois aparecer na área. É um finalizador, aparece muito bem seja de cabeça ou com os pés. É difícil prever o futuro de Luiz Phellype no Sporting, mas é um jogador sério no trabalho, excelente profissional, um rapaz muito ‘low-profile’, muito respeitador… É um jogador muito dedicado à profissão, e a sua utilização vai depender do que o Rúben Amorim quiser fazer com ele e do que o Luiz Phellype mostrar na equipa B", concluiu Tonel.

Leia Também: Luiz Phellype volta aos golos um ano depois e não escondeu emoção

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório