Cunhado de Paris Hilton quer Länk Vilaverdense na I Liga em cinco anos

Courtney Reum, o empresário norte-americano de 45 anos que se pode estrear como jogador profissional de futebol no domingo, disse hoje querer ajudar o Länk Vilaverdense a chegar à I Liga no prazo de cinco anos.

Notícia

© Instagram Courtney Reum

Lusa
02/05/2024 15:15 ‧ 02/05/2024 por Lusa

Desporto

II Liga

Em conferência de imprensa após o treino da equipa da II Liga, no relvado do Campo Cruz do Reguengo, em Vila Verde, o avançado, que só jogou futebol universitário nos Estados Unidos (EUA) há mais de 20 anos, explicou que a oportunidade de vir para Portugal chegou por ser amigo do dono da SAD, o canadiano Adrian Johansson.

Instado a esclarecer se investiu na SAD minhota, Courtney Reum explicou que não, mas que essa é uma possibilidade no futuro -- "todas as opções estão em cima da mesa".

"Isto é o início do que pode ser um investimento. Para mim, investimento significa dinheiro, claro, mas também tempo: estou aqui, a mostrar-me, e também significa aconselhamento e experiência. Comecei algumas empresas com bastante sucesso nos EUA, investi em centenas, e acho que há muito que posso acrescentar na vertente do negócio. Sendo a pessoa mais velha do balneário, mais velha do que o treinador, espero que possa ajudar", afirmou.

O norte-americano disse qual o objetivo para vir para Portugal: "Treinar, talvez jogar, faz tudo parte do começo da jornada: eu não deixaria a minha grande vida em Los Angeles e todas as minhas empresas se não tivesse intenções sérias sobre o futuro".

Disse que quer ajudar a equipa a manter-se na II Liga e, a médio prazo, ajudá-la a chegar ao principal escalão do futebol nacional, acrescentando que uma eventual descida à Liga 3 travará esse intento.

"Se a equipa descer -- e tenho confiança e esperança de que vai ficar na II Liga - isso não me impedirá de me envolver. Há muitas outras coisas que precisaríamos de falar, mas não é para esta época. Claro que quero ficar na II Liga, mas leva tempo a construir uma equipa ou uma empresa. Para mim, é um projeto para vários anos até chegar à I Liga, o que não vai acontecer este ano ou no próximo. Julgo que pode ser num plano de cinco anos, se fizermos as coisas bem. Não sou o dono, mas gostaria de fazer parte disso", afirmou.

O Länk Vilaverdense, último classificado da II Liga, recebe o Torreense, no domingo, na 32.ª jornada, em Coimbra.

Sobre a capacidade de jogar, notou não ter 25 anos, mas frisou compreender melhor agora o jogo.

"Tento estar em boa forma, já fui mais rápido em jovem, mas consigo ser competitivo e acrescentar valor. Estou a ficar pronto para jogar, sinto-me mais forte a cada dia", disse.

Afirmando-se conhecedor de Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes ou Pepe -- "tem quase a minha idade" -, o norte-americano disse conhecer a história do futebol português e de clubes como Sporting, FC Porto e Benfica, e lembrou jogos de Portugal com a seleção dos EUA em campeonatos mundiais.

O seu treinador pessoal, o inglês Phil Walsh, que veio juntamente com uma equipa que prepara um documentário sobre o empresário, referiu que Courtney Reum é um avançado com golo.

"Ele é um marcador de golos, tem um instinto natural para isso, uma energia e uma mentalidade vencedora", disse.

No futuro, Courtney Reum não quer ser treinador, antes estar envolvido na área do negócio, dando o exemplo de Ryan Reynolds, conhecido ator canadiano que investiu no clube galês Wrexham, atualmente no terceiro escalão inglês.

"Mas o Ryan Reynolds não está a jogar. Acho que ele deveria tentar jogar no Wrexham ou talvez fazermos um jogo no fim da temporada entre as duas equipas", disse o cunhado da empresária norte-americana Paris Hilton, herdeira da cadeia de hotéis Hilton.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Samuel Soares deixa 'recado' no Benfica: "Atrás do que acredito..."

I Liga

Samuel Soares deixa 'recado' no Benfica: "Atrás do que acredito..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Porsche ou Ferrari? Paulo Futre faz a sua escolha

Futre

Porsche ou Ferrari? Paulo Futre faz a sua escolha

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas