Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Glen Kamara revela teor do insulto racista de jogador do Slavia Praga

Médio do Rangers emitiu comunicado.

Glen Kamara revela teor do insulto racista de jogador do Slavia Praga
Notícias ao Minuto

08:13 - 20/03/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga Europa

Glen Kamara emitiu, na sexta-feira, um comunicado no qual revela o teor do insulto racista de que alegadamente foi alvo no jogo entre Rangers e Slavia de Praga (0-2), por parte de Ondrej Kudela. 

"Desde o verão que muitos de nós nos ajoelhamos em memória daqueles que perderam as suas vidas por ataques racistas. Se a UEFA quer realmente mostrar um cartão vermelho ao racismo, então chegou a altura de parar com o simbolismo e mostrar tolerância zero. Como jogador eu espero que ninguém tolere um insulto racista dentro ou fora de campo em 2021", pode ler-se no comunicado de Kamara, que prossegue. 

"Durante o jogo com o Slavia de Praga, Kudela estava a discutir com um jogador do Rangers e eu tentei intervir. Ele disse-me para me calar e depois disse: 'um segundo, amigo'. Veio até mim, cobriu a boca, encostou-se ao meu ouvido e disse-me as seguintes palavras: 'Tu és um macaco, tu sabes que és'. Fiquei chocado e horrorizado por ouvir aquele insulto racista por parte de um jogador profissional de futebol. As ações de Kudela foram premeditadas, mas ele falou alto o suficiente para o meu colega de equipa Bongai Zungu ouvir o que ele disse", explicou o médio do Rangers. 

Glen Kamara agradeceu, ainda, o "apoio incondicional" da equipa, do clube e "em especial" do treinador Steven Gerrard, ao mesmo tempo que frisou que os "jogadores negros estão cansados da liberdade que os fanáticos têm para exibir o ódio nas redes sociais". 

Leia Também: Polémica em Glasgow: Gerrard denuncia insultos racistas a jogador

Leia Também: UEFA abre investigação a insultos racistas no Rangers-Slavia Praga

Leia Também: Slavia refuta acusações de racismo, arrasa Rangers e denuncia agressão

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório