Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Mourinho após derrota: "Faltou o básico da vida, respeito pela profissão"

Treinador do Tottenham frisou várias vezes, após o final do encontro, que ficou magoado pela forma como a sua equipa foi eliminada da Liga Europa. O português deixou um pedido de desculpa aos adeptos dos spurs.

Mourinho após derrota: "Faltou o básico da vida, respeito pela profissão"
Notícias ao Minuto

21:15 - 18/03/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Tottenham

Foi o jogo de maior choque esta quinta-feira na Liga Europa. O Dínamo Zagreb venceu o Tottenham, por 3-0, após prolongamento, e carimbou passaporte para os quartos de final da prova europeia, deixando assim José Mourinho pelo caminho.

No final do jogo, o treinador português lamentou por várias vezes a atitude dos seus jogadores e frisou que se sente muito "magoado".

"Se esquecer os últimos dez minutos do prolongamento, onde fizemos realmente algo para conseguirmos um resultado diferente e passar, houve apenas uma equipa que decidiu deixar tudo em campo. Eles deixaram tudo em campo: suor, energia, sangue e no final deixaram o relvado a chorar de alegria. Foram muito ambiciosos, comprometidos. Tenho de o reconhecer. Por outro lado, a minha equipa e repito, a minha equipa porque estou aqui, não pareceu que estava a jogar um jogo importante. Se para eles não era um jogo importante, para mim era. E eu acredito que para os adeptos do Tottenham, todos os jogos contam. É necessária outra atitude", começou por dizer José Mourinho, citado pela imprensa inglesa.

"Dizer que estou triste pelos adeptos não é suficiente, porque o que sinto vai muito para além de tristeza. Acabei de sair do balneário do Dínamo, fui congratulá-los. Lamento que uma equipa tenha triunfado com base na atitude e lamento que essa equipa não tenha sido a minha. Sinto-me mais do que triste. O futebol não é sobre os jogadores que pensam que têm mais qualidade que os outros. O básico do futebol está relacionado com atitude e eles foram melhores nesse aspeto. Antes do jogo alertei os jogadores para os riscos de uma má atitude", afirmou o português, acrescentando que os jogadores do Tottenham só sentiram a eliminatória em risco quando o Dínamos fez o 2-0.

"Lamento que a minha equipa tenha sido a equipa que não colocou em campo, não o elemento mais básico que há no futebol, mas na vida: respeito pelas nossas profissões e dar tudo", concluiu o técnico.

Leia Também: Europa em choque: Mourinho eliminado pelo... Dínamo de Zagreb

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório