Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Villas-Boas partilha história de Quintana: "Foi assim que nasceu a lenda"

Treinador português enviou "os mais sentidos pêsames a toda a família" do guarda-redes.

Villas-Boas partilha história de Quintana: "Foi assim que nasceu a lenda"
Notícias ao Minuto

11:42 - 27/02/21 por Notícias ao Minuto

Desporto FC Porto

André Villas-Boas recorreu, este sábado, às redes sociais para se despedir de Alfredo Quintana, guarda-redes do FC Porto e da seleção portuguesa, que morreu aos 32 anos, vítima de uma paragem cardiorrespiratória durante um treino.

O treinador português, que recentemente abandonou o comando técnico do Marseille, partilhou uma história contada pelo "adjunto Pedro Silva", que foi professor do jogador na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto.

"Uma vez no fim de uma aula ficamos sentados a conversar no sintético da faculdade. Contou-me como chegou a guarda redes. Um dia, quando ainda estava em Havana, foram jogar fora contra alguém e o guarda-redes faltou. Ele, que jogava à frente foi para a baliza, e assim nasceu a lenda", começou por escrever.

"'Foi a melhor coisa que me aconteceu Prof' - disse-me! Uns anos mais tarde foi descoberto pelo FC Porto num torneio no Chile. Veio para Portugal e começou a jogar no Porto. Foi campeão e amava a cidade e o clube. Casou com uma portuguesa e teve uma filha. Não queria sair do Porto", prosseguiu.

"Era um dragão. Se não tivesse ido para a baliza naquele dia, talvez tivesse sido apenas mais um menino nas ruas de Havana, talvez ainda entre nós, mas sem nunca ter vivido o sonho que estava a viver quando o conheci", completou.

Leia Também: "Perdemos uma pessoa que era pura vida. Foi a maior derrota de sempre"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório