Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

"Devia existir um buzinão para apoiar a mim e aos meus jogadores"

As águias empataram, 1-1, no jogo da primeira mão dos 16-avos de final.

"Devia existir um buzinão para apoiar a mim e aos meus jogadores"
Notícias ao Minuto

14:38 - 24/02/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Jorge Jesus

Arsenal e Benfica defrontam-se, nesta quinta-feira, em Atenas, num duelo relativo à segunda mão dos 16-avos de final da Liga Europa.

Depois do empate (1-1) registado em Roma, o segundo encontro também se realiza em campo neutro, desta feita no Pireu, em Atenas.

O treinador das águias, Jorge Jesus, na antevisão a esta partida, teceu duras críticas a quem questiona sobre o seu trabalho e o dos jogadores do Benfica.

Jesus pede um "buzinão de carinho a plantel e treinador" e sublinha que não se sente "totalmente feliz no Benfica" por culpa da pandemia.

O que tem faltado a este Benfica que não faltou na sua primeira passagem pelas águias? Nós, Benfica, durante estes últimos três meses somos alvo de críticas injustas. Como treinador do Benfica serei sempre responsável pelos bons e maus momentos. Mas desta crise eu não sou responsável, porque durante vários momentos eu não treinei esta equipa. Os jogadores estiveram doentes durante dois meses. Em janeiro o Benfica era segundo a dois pontos do Sporting e tinha 12 jogadores fora, sendo que seis ou sete jogavam. Os meus jogadores são monitorizados durante todos os treinos. Nós sabemos sempre a intensidade com que um jogador treina ou com que jogoa. Esta crise não tem nada a ver comigo ou com os meus jogadores. Disseram que os meus jogadores não corriam e não suavam. Mas como? Se eles estavam doentes. Durante dois meses e tal andámos nisto.

Tivemos uma equipa técnica que durante vários dias não deu treino. Mas a mensagem não passa? Mas qual mensagem? Nós nem podíamos estar juntos para falar. Os jogadores do Benfica neste momento precisam de carinho. A direção não consegue controlar uma pandemia. Claro que temos as nossas culpas, mas chega de responsabilizar treinador, jogadores e presidente, até porque esse não treina. No jogo frente ao Arsenal já tive cinco jogadores a correr mais do que 10km. Porque agora já não temos de enfrentar a Covid-19. Agora já estamos finalmente a tirar a cabeça de fora. Se me pergunta se eu vou sair pelo meu pé do Benfica? Eu não vou sair por pé nenhum. Eu não me sinto responsável por esta crise. Se eu tivesse a trabalhar e tivesse estes resultados então cá estaria para assumir a minha culpa. Uma coisa é ter Covid-19 e estar no teletrabalho, outra coisa é ter Covid e estar a correr a alta intensidade. É diferente. A máquina é diferente.

Já me disseram que vai haver um buzinão para protestar contra a crise do Benfica. Devia era existir um buzinão para apoiar a mim e aos meus jogadores. E ao presidente. Isso é que deviam fazer. Vocês não sabem o que sofremos durante dois meses e meio.

O que pode prometer aos adeptos? Que vamos melhorar. Não estou a falar de tecnica e táctica. Estou a falar da capacidade física deles. Eles têm um GPS na cabeça e sabemos a intensidade de todos os nossos jogadores. Contra o Arsenal já tive jogadores a correr mais do que 10km. E isso é um sinal que a equipa tem vindo a melhorar. Agora claro que a Covid marcou. Voltou a frisar: ainda há muito para ganhar. Nós tivemos o plantel todo com Covid-19, os outros têm dois ou três e já fazem um grande alarido por isso. Vocês fazem notícias porque o Benfica vende muito, o Jesus vende muito. Foram vários os jornalistas que no Brasil pediam pelo meu regresso e de forma sistemática. Volto a dizer: a responsabilidade dos jogadores do Benfica nesta crise é zero.

Esperava mais apoio público da direção sobre os rumores da sua saída? Ainda ontem eu, o presidente e o Rui Costa tivemos reunidos para vermos e discutirmos sobre as possíveis formas de sairmos desta crise. Sabemos que o campeonato está difícil mas não deitamos a toalha ao chão. Agora acredito que já não vão existir mais casos de Covid-19 no Benfica, por isso acho que agora vamos trabalhar normalmente. Agora, peço à nação benfiquista que acarinhem os jogadores. Eles não são responsáveis por estes resultados. Os jogadores precisam de sentir carinho. Eu vim para o Benfica porque acreditei e continuo a acreditar neste projeto.

No ano passado só não ganhei o Campeonato do Mundo, de resto ganhei tudo. Eu não, os meus jogadores. Eu estou muito feliz no Benfica, mas não totalmente porque vim para aqui para ser campeão, mas agora não me sinto feliz quando tenho uma pandemia que me trava e que não me deixa ser feliz.

Leia Também: Quatro totalistas na Liga Europa e um deles mora no Benfica

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório