Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"O médico chegou-me a falar em amputação"

Jogador do Real Madrid recordou lesão que quase o obrigou a interromper a carreira.

"O médico chegou-me a falar em amputação"
Notícias ao Minuto

11:16 - 23/02/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Ferland Mendy

Ferland Mendy, atual jogador do Real Madrid, concedeu uma extensa entrevista ao portal oficial da UEFA na qual recordou um episódio dramático na sua infância que quase o afastou da carreira de futebolista profissional.

Em criança, o agora internacional francês sofreu uma artrite na anca que degenerou numa infeção. Mendy foi operado, mas a equipa médica que o seguiu chegou mesmo a falar numa amputação.

"É uma loucura e um feito passar de quase deixar o futebol a jogar no Real Madrid. É uma grande história. Passei por um momento difícil, mas saí-me bem. Passei sete anos no PSG, comecei nos Sub-11 e lesionei-me antes de entrar na academia. Tinha artrite na anca e tive uma infeção, pelo que tive de operar e estive muito tempo num hospital", começou por dizer o lateral-esquerdo.

"Estive uns dois ou três meses engessado. Quando fui operado, o médico disse-me que o futebol para mim tinha terminado. Chegou inclusivamente a falar numa amputação. Tive de estar em cadeira de rodas muito tempo, mais tarde com muletas e depois precisei de aprender a andar de novo", acrescentou.

Recuperado totalmente, Mendy recordou nesta entrevista que nunca deixou de acreditar que ia deixar de jogar futebol.

"Pensava que podia voltar a andar de imediato. Tentei, saí da cadeira de rodas e cai imediatamente. Não tinha energia nas pernas porque não andava e as minhas pernas não se tinham mexido durante muito tempo. Mas sempre pensei que o futebol não tinha acabado para mim e disse a todos que ia voltar. A maioria das pessoas pensava que era impossível, mas aprendi a andar e joguei com dores na anca durante cerca de um ano e meio. Fui nomeado o melhor lateral-esquerdo dois anos seguidos. Acho que, sinceramente, me saí bem", finalizou.

Leia Também: Real Madrid negoceia acordo multimilionário com a Arábia Saudita

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório