Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"Os meus jogadores foram estóicos, mais uma vez"

Em declarações à Sport TV, Carlos Carvalhal assumiu que o resultado podia ter sido outro.

"Os meus jogadores foram estóicos, mais uma vez"
Notícias ao Minuto

20:22 - 18/02/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Carlos Carvalhal

Análise ao encontro: Os meus jogadores foram estóicos, mais uma vez. Sofremos um golo a frio num contra ataque logo no início do jogo, mas agarrámo-nos ao jogo muito bem. Empurrámos a Roma para o seu meio campo defensivo. Desperdiçámos algumas oportunidades para concretizar. Devíamos ter sido mais eficazes a finalizar. Podíamos ter conseguido o golo. Na segunda parte a tónica foi a mesma até à expulsão.

Depois da expulsão a equipa tentou estar dentro da eliminatória, dentro do resultado. Tínhamos de saber defender e tentar marcar um golo. Esboçámos algumas reações e podíamos ter sido mais felizes. Mas, mesmo com 10, uma equipa que tem tido um desgaste tremendo, acho que os meus jogadores foram brilhantes. Duas grandes equipas e uma equipa de arbitragem que teve uma prestação sofrível. Este jogo merecia uma arbitragem melhor. Esteve uns furos abaixo das duas equipas.

Um resultado diferente: Senti que até ao golo o jogo esteve embrulhado, mas depois senti a minha equipa solta. Sabíamos onde estavam os espaços que podíamos aproveitar. Conseguimos chegar à área adversária e não permitimos grandes contra ataques à Roma. Fizemos o que tínhamos a fazer. Devíamos estar mais atentos e não sofrer o golo numa transição, mas podíamos ter feito golos. Os meus jogadores foram bravos, brilhantes. Não tenho palavras para eles. Foi pena não ficarmos dentro da eliminatória.

Com um 1-0 teríamos mais hipóteses. Pena aquele segundo golo, mas há um jogo para disputar e vamos tentar fazer o possível. Acho que eles sentiram dentro do campo que 11 contra 11 a nossa equipa esteve em bom plano. Estivemos dentro do jogo, com muita qualidade. Entrámos por dentro da equipa da Roma, conseguimos oportunidades. Remetemos a Roma para o seu meio campo. Estou extremamente orgulhoso da minha equipa. Foi pena a expulsão, principalmente o primeiro amarelo, completamente injustificado.

Leia Também: Primeira batalha perdida. Sp. Braga com tarefa muito difícil em Roma

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório