Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Primeira batalha perdida. Sp. Braga com tarefa muito difícil em Roma

Golos de Dzeko, logo aos cinco minutos, e de Borja Mayoral, nos instantes finais, colocaram a AS Roma com uma vantagem confortável para o jogo da 2.ª mão em Itália.

Primeira batalha perdida. Sp. Braga com tarefa muito difícil em Roma
Notícias ao Minuto

19:51 - 18/02/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga Europa

Vida difícil para o Sp. Braga na Liga Europa. Uma derrota frente à AS Roma por 0-2, esta quinta-feira na Pedreira, complica e muito as aspirações dos arsenalistas na prova europeia.

Dzeko, aos cinco minutos, e Borja Mayoral aos 86', marcaram os golos que colocam a equipa de Paulo Fonseca em vantagem na eliminatória.

Resumo do jogo

O jogo começou na Pedreira e o Sp. Braga entrou praticamente a perder. Dzeko, com uma titularidade inesperada, fez o primeiro golo do jogo logo aos cinco minutos. Spizzanola cruzou e o avançado da AS Roma desviou de forma letal, sem hipótese para Matheus.

Os arsenalistas tiveram de assumir as rédeas do encontro e tentaram chegar o maior número de vezes à baliza de Pau López. No entanto, a organização defensiva e a pressão dos romanos foi dificultando a vida à equipa minhota. Não foi fácil criar perigo e o melhor que o Sp. Braga conseguiu na primeira foram alguns remates sem perigo para as redes da AS Roma.

Já a equipa de Paulo Fonseca voltou a fazer balançar as redes, mas Pedro Rodríguez estava em posição irregular, o que fez o golo ser anulado. Muito acutilante, a formação da Roma não precisou de grandes avalanches ofensivas para colocar em sentido a defesa do Sp. Braga.

No segundo tempo, o jogo complicou-se para a formação orientada por Carlos Carvalhal. Esgaio, que já tinha visto um amarelo na 1.º parte, viu o segundo amarelo aos 54 minutos e recebeu ordem de expulsão.

Reduzidos a 10 elementos, os jogadores do Sp. Braga não conseguiram ter tanta bola como certamente gostariam e o maior domínio do jogo pertenceu à AS Roma. No entanto, os italianos não se deslumbraram por estar em vantagem numérica. A estratégia manteve-se, houve muita circulação de bola e com cautela tentaram fazer o segundo. Matheus esteve sempre muito atento entre os postes e negou várias vezes o tento aos giallorossi, não conseguiu foi defender tudo.

Numa excelente jogada da AS Roma, Borja Mayoral sentenciou a partida aos 86 minutos e deixou os italianos com uma vantagem confortável para a 2.ª mão, que se realizada no próximo dia 25.

Acompanhamento

90+7'- FINAL DO JOGO!

90'- Vão jogar-se mais sete minutos em Braga.

87'- Resultado complicado para a equipa portuguesa. Em Itália, o Sp. Braga terá de marcar três e não sofrer nenhum para passar em frente se tudo se mantiver assim.

86'- GOLOOOOOOO DA AS ROMA! BORJA MAYORAL É QUEM MARCA!

80'- Mkhitaryan perto do golo! Remate muito torto do atacante arménio.

74'- Zé Carlos aparece em boa situação para finalizar, mas o remate sai muito torto...

71'- A AS Roma também mexe: El Sharaawy e Borja Mayoral entram para os lugares de Pedro Rodríguez e Dzeko.

70'- Últimas substituições no Sp. Braga: Entram Borja e André Horta para os lugares de Galeno e Fransérgio.

69'- Dzeko! Cruzamento rasteiro ao segundo poste e o bósnio aparece para a emenda. Valeu Matheus com uma grande defesa.

68'- O Sp. Braga com dificuldades em ter bola. A AS Roma vai jogando com muita circulação de bola.

62'- Dupla mexida no Sp. Braga: Entram Abel Ruiz e Piazón, saem Sporar e Ricardo Horta.

60'- NOVO GOLO ANULADO À AS ROMA! Mkhitaryan isola-se, recebe o passe do companheiro, e bate Matheus, mas estava em fora-de-jogo.

57'- Pedro Rodríguez ia isolar-se e ficar sozinho frente a Matheus, mas Sequeira cortou no momento certo! Providencial o corte do lateral do Sp. Braga.

57'- Carlos Carvalhal mexe pela primeira vez: Sai Gaitán e entra Zé Carlos.

55'- Vida complicada para o Sp. Braga agora que está reduzido a 10 elementos. Árbitro não perdoou cartão e Esgaio foi expulso após falta sobre Villar.

54'- Ricardo Esgaio vê o segundo amarelo e é expulso!

52'- Ibañez fica lesionado após o lance com o avançado do Sp. Braga e Paulo Fonseca é obrigado a mexer na equipa. Entra Gonzalo Villar na AS Roma.

50'- Equipa do Sp. Braga pede grande penalidade após encosto de Ibañez a Sporar na grande área italiana! Árbitro nada assinala.

48'- Mais bola nestes primeiros minutos para os bracarenses, que voltam a assumir as despesas do jogo.

46'- Recomeça a partida na cidade dos arcebispos.

45+1'- Intervalo! A AS Roma vai vencendo o Sp. Braga por 1-0. Marcou Dzeko aos cinco minutos de jogo.

45'- Vai jogar-se mais um minuto.

39'- Pedro Rodríguez! Mais uma vez o espanhol a chegar ao último terço com perigo. Frente a Matheus, Pedro permitiu a defesa do guardião brasileiro. Estava, no entanto, novamente em posição irregular.

37'- GOLO ANULADO À AS ROMA! Pedro Rodríguez estava em posição irregular.

35'- Raúl Silva remata fraco e Pau López defende sem dificuldades.

32'- Cartão amarelo para Ricardo Esgaio.

30'- Mkhitaryan! Perdida do atacante da AS Roma. Demorou muito tempo no remate e acaba por atirar contra Raúl Silva. A equipa de Paulo Fonseca podia aqui ter feito o segundo do jogo neste contra-ataque.

24'- Canto para o Sp. Braga e Fransérgio atira de cabeça por cima.

23'- O Sp. Braga está a carregar em busca do golo, mas a AS Roma está muito organizada defensivamente. Os passes largos dos arsenalistas não estão a funcionar.

21'- Fransérgio tenta o golo de meia distância! Remate do médio do Sp. Braga por cima da baliza da AS Roma.

14'- Ricardo Horta! Remate de pé esquerdo acaba nas mãos de Pau López. Ainda ressaltou num defesa da AS Roma.

12'- Sp. Braga com boa oportunidade. Lançamento lateral cobrado rapidamente, Sporar podia armar o remate, mas permite o corte de Ibañez.

7'- Cristante com problemas físicos. O ex-Benfica vai sair e dar o lugar a Bruno Peres.

6'- Grande revés, certamente, na estratégia do Sp. Braga.

Fique com as imagens do golo

5'- GOLOOOOOOOO DA AS ROMA!!! MARCA DZEKO!!! Diawara coloca a bola na esquerda em Spinazzola, que cruza e assiste para o desvio letal de Dzeko.

1'- COMEÇA O JOGO!

0'- Aí estão as três equipas a entrar! Tudo a postos para o início do encontro.

0'- Finalizado o aquecimento, os jogadores recolhem agora aos balneários.

0'- As equipas já aquecem no relvado do Municipal de Braga.

Onzes iniciais

Sp. Braga: Matheus, Ricardo Esgaio, Tormena, Raúl Silva, Sequeira, Al Musrati, Fransérgio, Gaitán, Ricardo Horta, Galeno e Sporar.

AS Roma: Pau López, Karsdorp, Ibañez, Gianluca Mancini, Spinazzola, Bryan Cristante, Diawara, Veretout, Pedro Rodríguez, Mkhitaryan e Dzeko.

Antevisão

O Sp. Braga recebe hoje, quinta-feira, a AS Roma de Paulo Fonseca na 1.ª mão dos 16avos de final da Liga Europa. O treinador da formação italiana está de regresso a Portugal e a uma casa que bem conhece.


Paulo Fonseca orientou os arsenalistas em 2015/16, época em que a Taça de Portugal foi conquistada pelos minhotos.

Os dois treinadores conhecem-se bem, estudaram bem o respetivo adversário, apesar deste ser um duelo inédito em jogos oficiais. Nunca Sp. Braga e AS Roma se haviam defrontado em qualquer competição.

Este encontro, que será apitado pelo romeno István Kovács, será o primeiro de sempre e será um dos jogos de maior interesse para Portugal, ora não estivesse uma equipa portuguesa e dois treinadores lusos em campo.

O apito inicial está marcado para as 17h55.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório