Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 10º MÁX 17º

"Às vezes é preciso muito mais maturidade do que aquela que nós tivemos"

Treinador do Boavista satisfeito com o espírito da equipa no Dragão

"Às vezes é preciso muito mais maturidade do que aquela que nós tivemos"
Notícias ao Minuto

22:55 - 13/02/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Jesualdo Ferreira

Jesualdo Ferreira, treinador do Boavista, em declarações à flash interview da Sport TV, logo após o empate diante do FC Porto (2-2), em jogo da 19.ª jornada da I Liga.

Jogo do Boavista: Primeira parte foi boa, para aquilo que nós podemos fazer neste momento. As melhores ocasiões de golo da primeira parte foram do Boavista. Na segunda parte era natural que o FC Porto fizesse o que faz quase sempre em todos os jogos. Teve mais bola, pressionou mais, jogou mais próximo da nossa grande área, causou mais perigo… e nós, a partir do momento em que perdemos o Rami, ficámos com o nosso trabalho mais difícil. Acabámos o jogo com dois jogadores de 22, dois de 20 e um de 19 anos na defesa. Às vezes é preciso muito mais maturidade do que aquela que nós tivemos. Na segunda parte houve um grande espírito de sacrifício desta equipa, aliada ao bom futebol da primeira parte, fomos capazes de controlar os espaços, algo em que o FC Porto é muito forte. Para os jogadores é preciso perceber o que eles fizerem. Jogar aqui no Dragão, frente ao campeão nacional, com este futebol muito agressivo, é evidente que têm de estar felizes. Eu estou… Mas acima de tudo para que percebam que têm muito mais capacidade para fazer noutros jogos o que fizeram hoje. Nada nos vai tirar a ideia clara de que vamos conseguir chegar a mais vitórias, mais pontos e a sentir que esta equipa pode ser um grupo de jogadores que me dará muita satisfação de treinar.

Um ponto que vale mais do que o ponto que vemos na classificação: Até que ponto é que esta equipa é capaz de resistir ao que passámos? Era o que eu queria ver. Claro que este ponto não é tão bom depois de estar a ganhar por 1-0, mas espero coisas muito boas deste grupo.

Jogadores mais concentrados nos jogos grandes: Não, não. Há inúmeros fatores psicológicos, mas não vale abrir qualquer compêndio dessa área. O Boavista esteve por cima em muitos jogos, mas sempre que estávamos a ganhar, não conseguimos. É isto que temos de ultrapassar. Fizemos um jogo para uma altura em que no futuro vamos tentar chegar.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório