Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Acredito que a vinda de João Pereira para o Sporting é um dois em um"

Lateral de 36 anos regressou a Portugal e ao Sporting. O que pode trazer ao clube de Alvalade? Foi o que tentámos saber junto de quem bem o conhece.

"Acredito que a vinda de João Pereira para o Sporting é um dois em um"
Notícias ao Minuto

07:21 - 12/02/21 por Ruben Valente

Desporto Exclusivo

João Pereira foi um dos reforços de inverno do Sporting e regressa a Alvalade para a sua terceira passagem pelos leões. O lateral direito de 36 anos é um jogador que conhece bem os cantos à casa, mas o que pode trazer ao clube numa altura em que Pedro Porro é dono e senhor do lugar?

O Desporto ao Minuto quis saber junto de Tonel, defesa-central que alinhou ao lado de João Pereira no Sporting em 2009/10, o que fica então a ganhar o emblema leonino com o regresso do internacional português.

"É uma vinda que encaixa naquilo que é a saída do Ristovksi. O João Pereira será alternativa ao Porro, que está muito bem e tem o lugar agarrado com excelentes exibições. Ele será sempre uma segunda opção, mas olhando para a outra face da moeda, percebemos a importância que o João pode ter no balneário. Com a sua experiência, com a sintonia que tem com o Rúben Amorim… Ele pode acrescentar muito. Conhece bem o clube, é bem aceite pelos sócios e adeptos, acho que tem tudo para correr bem", começou por dizer o antigo futebolista, em declarações exclusivas ao Desporto ao Minuto.

Para Tonel, o facto de João Pereira ter conquistado títulos é importante, mas, acima de tudo, o que pode fazer a diferença é a sua experiência no futebol. Além disso, o ex-defesa acredita também que o percurso do antigo companheiro pode não se ficar pelo seu contributo esta temporada.

"Acredito que esta é uma vinda dois em um. Não é certo, nem garantido, mas acredito que esteja em vista o João ficar mais uma época ou caso termine a carreira ficar como treinador, seja de que escalão for. Adjunto do Rúben Amorim, nos sub-23, na equipa B, o que for. Acho que até já foi uma ideia admitida pelo presidente Frederico Varandas. Não seria uma grande surpresa", referiu Tonel, que acredita que a porta para João Pereira se tornar treinador está mais aberta ao lado de Amorim.

"Acho que, tendo o gosto, e acho que tem, ele tem o resto que é preciso. Dentro de campo é uma coisa, e fora é outra. O Rúben Amorim até falou nisso e disse que ele dentro de campo era um ranhoso (risos). Dentro de campo, acho que o João Pereira será sempre um treinador com um grande lado emocional. A adrenalina e a paixão pelo jogo faz com que se tenha esse lado mais vincado. Agora. dizer até onde é que ele pode chegar como treinador é praticamente impossível. O que é certo é que tem alguém, como o Rúben Amorim, que de certa forma o vai ajudar e pode ser uma boa porta de entrada para o João", finalizou Tonel.

Leia Também: Momento de Adán é notícia em Espanha: "Faz-se gigante no Sporting"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório