A Liga Portugal anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da tarde desta quarta-feira, que o Sporting de Braga terá de cumprir a "sanção de realização de um jogo à porta fechada" já esta quinta-feira, diante do Portimonense.
O castigo em causa foi aplicado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol a 26 de janeiro, tendo a direção liderada por António Salvador comunicado que "prescinde" de apresentar uma renúncia.
A partida da 17.ª jornada do campeonato português realizar-se-à no Estádio Municipal de Braga, e, recorde-se, já teria, obrigatoriamente, de decorrer sem a presença de público nas bancadas, devido à pandemia da Covid-19.
Nesse sentido, a Liga Portugal esclarece que só poderão entrar "as pessoas autorizadas", "os funcionários do clube visitado", "os elementos dos órgãos sociais dos clubes", "os elementos da Liga, observador do árbitro e os membros da secção da Área ProfissionaI do Conselho de Arbitragem da Federação, bem como os seus assessores e colaboradores", "as entidades" com "direito a reserva de camarote" e "os representantes dos órgãos de comunicação social".