Powered bySolverde
Disclaimer

Dragão de duas faces chegou para afastar Galos: Notas do Gil-FC Porto

Azuis e brancos tiveram primeira parte de grande nível e acabaram jogo a sofrer apesar do 2-0 final.

Notícia

© Global Imagens

Sérgio Abrantes
30/01/2021 07:30 ‧ 30/01/2021 por Sérgio Abrantes

Desporto

Crónica

O FC Porto carimbou esta sexta-feira o passaporte para as meias finais da Taça de Portugal ao vencer, em Barcelos, o Gil Vicente por 2-0. 

Numa partida em que os dragões vestiram uma espécie de fato para as duas metades, no primeiro tempo viu-se uma equipa portista muito pressionante e até com alguma nota artística, com o primeiro golo do jogo a surgir logo ao minuto 10.

Depois de uma desatenção defensiva, Luís Díaz e Tecatito Corona partiram o que restava da defensiva gilista e, perante a saída do guardião rival, o mexicano fez o 1-0 no jogo numa jogada de grande nível.

Mantendo o domínio no primeiro tempo, os azuis e brancos tentaram entrar na segunda metade de jogo a procurar o golo da tranquilidade, mas a equipa da casa equilibrou a partida e acabou por causar alguns calafrios, nomeadamente uma bola ao poste. 

Porém, o resultado seria fechado com um golo de Taremi já nos instantes finais, com a equipa de Ricardo Soares a ficar pelo caminho e com os azuis e brancos a assegurarem viagem para as meias da Taça de Portugal. 

Mas vamos às notas do jogo. 

Homem da partida: Corona. Foi um dos elementos em melhor plano até ser substituído. A sua qualidade técnica é observável a quilómetros de distância e o golo que marcou, logo aos 10 minutos de jogo, com um chapéu de grande nível, mostrou toda a sua qualidade. Foi, como sempre, um dos mais agitadores em campo. 

Surpresa: Beunardeau. Voltou a jogar depois de uma longa paragem e o guardião do Gil mostrou-se em bom plano. Salvou algumas ocasiões e não foi por sua culpa que o resultado final foi de 2-0. Não que tenha tido trabalho por aí no segundo tempo, mas foi uma boa novidade para o futebol português o seu regresso às balizas.

Desilusão: Lourency. Costuma ser, na maioria das partidas, um dos elementos em melhor plano do Gil. Chegou a estar associado ao interesse dos grandes, mas tem vindo a quebrar, em alguma medida, o seu rendimento. Ontem teve alguns lances onde claramente podia ter feito melhor, sobretudo porque já o vimos, nos relvados portugueses, em grande plano.

Treinadores:

Ricardo Soares: Foi algo surpreendido no início do jogo pela forma muito pressionante e determinada como entrou a equipa do FC Porto. Sofreu um golo aos 10 minutos que podia ter aberto porta a resultado mais gordo, mas soube reagrupar as tropas, aguentar as linhas e guardar a contra-ofensiva para o segundo tempo. Respondeu com as armas que tinha à sua disposição, mostrou um Gil de bom futebol e o resultado acabou por ser determinado pela maior qualidade dos jogadores rivais. 

Sérgio Conceição: Montou a sua equipa para entrar com tudo, como sempre, e os seus pupilos responderam à altura. Nos minutos iniciais viu Corona marcar um, mas a verdade é que os azuis e brancos poderiam ter resolvido a partida mais cedo. Pareceu algo lento a reconhecer a necessidade de mexer no segundo tempo, mas saiu novamente com o mais importante: a vitória. Está nas meias, tem o Sp. Braga pela frente antes de chegar à final e poder defender o título conquistado na última temporada.

Árbitro: Rui Costa. Teve uma partida discreta o que para um juiz de campo é sempre sinal positivo. Sem lances de grande dificuldade para resolver, esteve bem no capítulo disciplinar e não ficou retida na memória qualquer decisão menos acertada.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Depois de ser apontado ao Benfica, Rafael Obrador despede-se do Deportivo

Mercado de Transferências

Depois de ser apontado ao Benfica, Rafael Obrador despede-se do Deportivo

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Miguel Oliveira em ação no GP da Alemanha de MotoGP. Eis os horários

MotoGP

Miguel Oliveira em ação no GP da Alemanha de MotoGP. Eis os horários

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas