Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Quarto árbitro acusado de rascimo na Champions voltou a dirigir um jogo

O quarto árbitro romeno que alegadamente proferiu uma expressão racista contra um elemento do Istambul Basaksehir no jogo da Liga dos Campeões com o Paris Saint-Germain voltou hoje ao ativo, no campeonato do seu país.

Quarto árbitro acusado de rascimo na Champions voltou a dirigir um jogo
Notícias ao Minuto

17:08 - 23/01/21 por Lusa

Desporto Roménia

Quarenta e seis dias depois do encontro no Parque dos Príncipes, Sebastian Coltescu regressou aos relvados para arbitrar o encontro entre o Sepsi e o Astra Giurgiu (4-1) da principal liga romena, embora esta longa ausência não tenha sido devido a uma sanção, antes por não ter podido realizar provas físicas com os restantes companheiros.

"O negro está ali, vai lá ver quem é. O negro que está ali, não pode agir desta forma", disse Coltescu ao árbitro principal, referindo-se a Pierre Webó, o antigo futebolista internacional camaronês e agora adjunto do Besaksehir.

Webó, que antes já tinha ouvido do mesmo elemento a indicação "expulsa o negro" para o chefe da equipa de arbitragem, insurgiu-se e posteriormente instalou-se a confusão.

Por mútuo acordo, e em protesto contra o racismo, as equipas abandonariam o jogo ao minuto 14, sendo o resto do tempo disputado no dia seguinte, com outros árbitros.

O Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA prometeu analisar o caso, ainda sem conclusões.

"Condeno fortemente qualquer comentário que possa ser interpretado como racista, xenofóbico ou discriminatório. Peço desculpas em nome do desporto da Roménia por esse infeliz incidente, que não nos representa. É uma grande mancha para a Roménia e para a arbitragem do país", criticou, na altura, o ministro do desporto, Ionut Stroe.

Após o jogo do regresso, Eugen Beagoe, técnico da equipa forasteira, disse alegrar-se com o regresso de Sebastian Coltescu, dando conta de que este "trabalhou arduamente para estar ao nível".

"Por mim, tudo bem, embora não esteja de acordo com o penálti com que nos puniu. Alegro-me que tenha voltado. Acho que o que se passou não é normal", completou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório