Powered bySolverde
Disclaimer

Carvalhal tem "respeito máximo" pelo Sporting, mas quer a Taça da Liga

O treinador Carlos Carvalhal disse hoje ter "respeito máximo" pelo Sporting, mas frisou que o Sporting de Braga quer muito levar a Taça da Liga de futebol para Braga em ano de centenário do clube.

Segunda-feira, 5 de abril

© Global Imagens

Lusa
22/01/2021 15:25 ‧ 22/01/2021 por Lusa

Desporto

Taça da Liga

O técnico desvalorizou o embate do Sporting de Braga com os 'leões' para o campeonato, que os minhotos perderam 2-0, tal como o tinha feito em relação à partida com o Benfica, que venceram por 3-2, no Estádio da Luz.

"A história e o passado não contam para nada, não têm nada a ver com este jogo. Há um foco muito grande das duas equipas, que vão querer ganhar, o Sporting é um adversário difícil, que joga bem, com um bom treinador, temos respeito máximo, mas queremos a taça para nós", disse na antevisão da partida, em Leiria.

Ainda assim, o técnico considerou que, em relação a esse jogo em Alvalade, há três semanas, o Sporting de Braga está "mais equilibrado", porque tem mais opções.

"Tivemos algumas dificuldades na altura por causa da covid-19, ainda que não a fazer o 'onze', mas, com mais opções, estamos mais preparados e equilibrados e isso é um ponto positivo que queremos explorar. O que conta é a estratégia e a dinâmica de jogo e espero que o Braga tenha a mesma dinâmica, principalmente a ofensiva, e que sejamos nós a levar o troféu para Braga num ano de centenário", reforçou.

Carlos Carvalhal abordou ainda o crescimento do clube nos últimos anos que conduziu o Sporting de Braga ao estatuto incontestado de 'quarto grande' a seguir aos tradicionais Benfica, FC Porto e Sporting.

"O presidente [António Salvador] foi muito claro em recentes entrevistas sobre o posicionamento do Braga: foi, é e será sempre 'outsider' dos 'três grandes', pela sua grandeza social, pelo investimento, pela proteção que têm a nível geral. O Braga estará sempre a morder os calcanhares de um deles, que se possa distrair numa época, ou dois, ou três, que é mais raro, mas já aconteceu, aí o Braga pode ter uma palavra a dizer", disse.

Contudo, vincou, Benfica, FC Porto e Sporting "são e serão sempre os principais candidatos". "O Braga luta por diminuir essa diferença e tem escalado uns degraus [nessa luta], sendo que isso não invalida, como no último jogo com o Benfica, em que provou que foi melhor, que, no campo, jogue olhos nos olhos perante qualquer adversário, em qualquer estádio", completou.

O treinador revelou ainda não estar preocupado por Helton Leite, guarda-redes do Benfica que testou positivo para o novo coronavírus, ter jogado com os 'arsenalistas' na quarta-feira.

"Vivemos num meio extremamente controlado, depois da minha casa, o meu local de trabalho é onde me sinto melhor, tudo o que seja fora disso cria-me alguma ansiedade, até estar aqui. Pode acontecer a qualquer um hoje em dia [ficar infetado], mas temos que fazer tudo o que está ao nosso alcance para manter o futebol, ser um exemplo de luta contra o vírus, levar a nossa empreitada de início ao fim. As pessoas estão em casa e nós somos pagos para entreter as pessoas", disse.

Questionado sobre o alegado interesse do Sporting em Paulinho, o técnico diz ser um assunto que "já faz parte do anedotário".

"Já ninguém liga a essas notícias, faz lembrar aquela situação de um grande jogador que vinha para Portugal, e não veio, e encheram-se páginas de jornais durante 45 dias", exemplificou, numa alusão implícita à 'novela' entre Edinson Cavani e o Benfica no último defeso.

Sentado ao lado do técnico, o extremo Ricardo Horta desvalorizou o facto de o Sporting de Braga ter menos 24 horas de recuperação do que os jogadores 'leoninos' e frisou que a equipa está "com muita intenção de vencer".

"Nós, jogadores, estamos habituados a esta sequência de jogos, a jogar com poucos dias de diferença, e esse é um fator que não se vai sentir nesta final. Creio que será uma final muito bem disputada entre duas grandes equipas. Estamos recuperados e preparados", disse.

O jogador, de 26 anos, a cumprir a sua quinta temporada nos minhotos, considerou estar a atravessar o melhor momento da carreira.

"Todos os jogadores têm grandes momentos e outros menos bons, faz parte da nossa carreira. Sinto que estou num bom momento, já o ano passado me exibi a um muito bom nível, posso dizer que estou na melhor fase da carreira, mas isso deve-se muito à equipa e, principalmente, ao clube que tem evoluído muto nos últimos anos", disse.

Sporting e Sporting de Braga, detentor do título, disputam no sábado a inédita final da 14.ª edição da Taça da Liga, ambos em busca de um terceiro troféu, em encontro marcado para o Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, a partir das 19:45.

 

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Diogo Jota

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Horner pode exigir indemnização milionária pela saída da Red Bull

Fórmula 1

Horner pode exigir indemnização milionária pela saída da Red Bull

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas