Powered bySolverde
Disclaimer

Clássico aos olhos de Chaínho: Dos casos à opção "preponderante" de Jesus

Chaínho fez connosco a análise do FC Porto-Benfica, desta sexta-feira. O antigo jogador dos dragões enalteceu o “respeito” entre as equipas e a maturidade em termos táticos de cada uma.

"No FC Porto os laterais abrem muito. Foi bem pensado pelo Jesus"

© Global Imagens

Ruben Valente
17/01/2021 08:00 ‧ 17/01/2021 por Ruben Valente

Desporto

Exclusivo

"Foi um Clássico muito aguerrido e de muito respeito entre as equipas". Foi assim que Chaínho começou por descrever o jogo entre FC Porto e Benfica, no Dragão, relativo à 14.ª jornada da I Liga, que terminou empatado a um golo.

Na opinião do antigo futebolista dos dragões, num exclusivo do Desporto ao Minuto, as duas equipas estiveram em bom nível, e não houve nenhuma que se tivesse destacado em relação à rival.

"O líder do campeonato também empatou e, parece que não, ajudou a que houvesse ainda mais vontade de ganhar. Não houve ninguém que tenha sido melhor, foi um jogo bem conseguido de ambos. Os pormenores é que fizeram a diferença. Eu revi o jogo e as oportunidades que existiram foram 50/50. Foram duas equipas muito adultas em termos táticos", referiu Chaínho, que enalteceu a estratégia de Jorge Jesus ao colocar Grimaldo mais adiantado no terreno.

"Foi preponderante. O lado direito do FC Porto é um lado muito ofensivo. No sistema da equipa, os laterais abrem muito e o Grimaldo acabou por fechar bem no momento de construção. Foi bem pensado”, frisou.

Chaínho deixou elogios ao jogo de Weigl, que é "um jogador com bom critério e que com um toque consegue desmontar a equipa adversária", e deixou claro que "Taremi foi bem expulso". No entanto, ao comentar as palavras de Pepe relativas a uma possível expulsão de Pizzi, o ex-jogador aceitou o critério do árbitro.

Notícias ao MinutoJulian Weigl num duelo com Zaidu© Global Imagens

O que, na sua opinião, fez a diferença foi o facto de a formação portista estar desgastada em virtude do último encontro da Taça de Portugal, frente ao Nacional, e do prolongamento disputado.

“Sim, reparei nisso nos últimos 15 minutos, ainda por cima com 10 jogadores. Estas coisas sentem-se… Por vezes o incentivo do público ajuda a superar o cansaço, mas não houve público. É normal que a fadiga fosse notória e isso notou-se no último quarto de hora”, enalteceu Chaínho, que destacou quatro figuras neste encontro.

"Da parte do Benfica, o Weigl e o Grimaldo. No FC Porto, destaco o Pepe e o Corona, que teve momentos brilhantes. O golo nasceu dele. Todos os jogadores estiveram bem num cômputo geral, mas estes destacaram-se”, finalizou.

Notícias ao MinutoTecatito Corona a disputar a bola com Nuno Tavares© Getty Images

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Diogo Jota

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Volante roubado e detenções marcaram Fórmula 1 em Silverstone

Fórmula 1

Volante roubado e detenções marcaram Fórmula 1 em Silverstone

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas