Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Pedro Sousa disputa final do Maia Open com Carlos Taberner

O número dois nacional, Pedro Sousa, assegurou hoje a presença na final do Maia Open, último torneio da temporada do ATP Challenger Tour, que termina domingo no Complexo de Ténis da Maia, ao derrotar Bernabe Zapata Miralles.

Pedro Sousa disputa final do Maia Open com Carlos Taberner
Notícias ao Minuto

16:41 - 05/12/20 por Lusa

Desporto Ténis

O segundo cabeça de série e 113.º colocado do 'ranking' ATP confirmou o seu favoritismo diante o jovem espanhol (155.º ATP), de 23 anos, que cedeu nas meias-finais em dois 'sets', com os parciais de 6-4 e 6-1, em uma hora e quatro minutos.

"Hoje não tive nenhum 'apagão'. Sabia que ele podia, durante alguns momentos, jogar melhor que eu e ainda fez uma recuperação no primeiro 'set, mas no segundo entrei muito forte, distanciei-me e ele no final baixou os braços. Estou contente com o encontro que fiz", explicou o lisboeta, após ter liderado a primeira partida por 5-1.

Além de admitir que "chegar à final já é bastante bom" e de estar a ser "uma semana bastante positiva", Pedro Sousa garante que domingo vai voltar "ao campo para ganhar" frente ao também espanhol Carlos Taberner (152.º ATP), após o triunfo deste diante o croata Duje Ajdukovic em três renhidos 'sets', por 7-5, 6-7 (9-11) e 6-4, em três horas e oito minutos.

"Uma final é sempre um encontro com mais nervos. Já joguei contra o Carlos muitas vezes, conhecemo-nos muto bem e vai ser um encontro muito difícil", avançou o atleta do CAR, de 32 anos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório