Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Grosjean comenta acidente: "Estava em paz comigo e disse 'vou morrer'"

Romain Grosjean concedeu entrevista virtual depois do acidente que quase o fez perder a vida.

Grosjean comenta acidente: "Estava em paz comigo e disse 'vou morrer'"
Notícias ao Minuto

11:56 - 04/12/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Suíço

Romain Grosjean protagonizou no último fim de semana um dos mais arrepiantes acidentes da temporada. O piloto viu o seu carro partir-se ao meio e incendiar-se depois de um choque a alta velocidade.

Agora no hospital, ainda a recuperar, Grosjean concedeu uma entrevista onde abordou o acidente, lembrando que ponderou mesmo não conseguir sair do seu carro e por isso perder a vida ali.

"Quando o carro parou, destravei o cinto de segurança. Não me lembro de ter tirado o volante, perguntei depois e disseram-me que estava entre as minhas pernas. Quando tentei sair (pela primeira vez), algo tocou minha cabeça. O meu primeiro impulso foi esperar que alguém me ajudasse, mas olhei para os lados, esquerda e direita, vi fogo e percebi que não tinha tempo para esperar. Tentei mexer-me, não consegui, e tive a imagem de Niki Lauda. Eu não podia terminar assim, não poderia ser minha última corrida, mas estava preso", começou por contar.

"O momento menos agradável foi quando o meu corpo começou a relaxar. Estava em paz comigo mesmo e disse a mim mesmo: vou morrer. Será doloroso? Por onde você vou começar? Pode demorar milissegundos, mas comecei a pensar nos meus filhos, como eles não podiam perder o pai. Mexi-me, o pé estava preso, empurrei com toda a força que tinha e tirei o pé do sapato", comentou. 

"Quando o meu ombro está já fora (da cabine) achei que podia sair do carro. Toquei o carro com as mãos e senti muita dor, mas naquele momento já sabia que podia sair. Depois de passar o guarda-corpo estava lá Ian (Roberts, delegado médico da FIA) e sabia que ele estava com alguém", contou para terminar.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório