O Atlético de Madrid parte para a última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões com o passaporte para os oitavos-de-final por carimbar, uma vez que, esta terça-feira, não foi além de um empate a uma bola na receção ao Bayern Munique.
O internacional português João Félix voltou a merecer a confiança de Diego Simeone, a qual retribuiu da melhor maneira, ao marcar o primeiro golo da noite, à passagem do 26.º minuto de jogo, a passe de Marcos Llorente.
O 'balde de água gelada' alemão surgiu já aos 86 minutos, quando Thomas Muller, na cobrança de uma grande penalidade provocada pelo ex-FC Porto Felipe, marcou o golo que selou o resultado final no Wanda Metropolitano.
Com este resultado, o Atlético de Madrid, que leva seis pontos, permanece na segunda posição do Grupo A. No entanto, vê o Salzburgo, que horas antes derrotou o Lokomotiv Moscovo, por 3-2, reduzir a distância para apenas dois pontos.
Quanto ao Bayern Munique, já sabe que, aconteça o que acontecer na sexta e última jornada, a primeira posição não lhe escapa, uma vez que soma 13 pontos, mais sete do que os colchoneros.