De regresso à Premier League após uma ausência de 16 anos, o Leeds United vai construindo, a cada jornada que passa, uma vantagem mais confortável na luta pela manutenção, e ocupa, neste momento, a nona posição.
Marcelo Bielsa é o principal 'obreiro' do sucesso da equipa onde alinha o internacional português Hélder Costa, mas os responsáveis dos peacocks temem que o 'reinado' do argentino não dure tanto quanto esperado.
O treinador tem contrato válido até final da presente temporada, mas ainda não há acordo à vista no que à renovação diz respeito, o que levou a direção do clube inglês a começar a desenhar um plano de contingência.
Segundo escreve, este domingo, o jornal britânico The Sun, o Leeds United já terá, de resto, feito de Julen Lopetegui o principal 'alvo' a atacar caso Marcelo Bielsa opte por sair em junho do próximo ano.
O antigo treinador do FC Porto tem contrato válido com o Sevilla até 2022, mas os responsáveis dos whites não descartam a hipótese de pagar uma compensação para o levar para Inglaterra no final da época.