Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Há três vagas para a Champions e o Sporting quer estar numa delas"

João Mário pede "calma" aos adeptos após o entusiasmo criado pela liderança isolada da I Liga.

"Há três vagas para a Champions e o Sporting quer estar numa delas"
Notícias ao Minuto

12:00 - 12/11/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto João Mário

João Mário recusou, esta quinta-feira, apontar o Sporting como um forte candidato à conquista do título de campeão nacional, apesar de a equipa ocupar, neste momento, a liderança isolada da I Liga, com quatro pontos de vantagem sobre Benfica e Sporting de Braga.

Em declarações prestadas aos jornalistas em Alcochete, à margem do treino do conjunto leonino, o internacional português sublinhou que esta se trata de "uma equipa muito jovem, muito humilde", que, para já, pensa apenas "jogo a jogo".

"Vejo muita qualidade neste grupo, muita vontade de fazer as coisas bem. Há três vagas para a Liga dos Campeões, o Sporting quer estar numa delas e é para isso que estamos a trabalhar", afirmou, aproveitando para deixar uma mensagem aos adeptos.

"Acima de tudo, dizer-lhes que temos que ter calma, porque estamos a começar. Vimos no último campeonato que ter alguns pontos de vantagem não quer dizer nada, porque num jogo ou dois muda tudo. Acima de tudo, podemos prometer muito trabalho e compromisso com o clube, que é o que temos tido. Mais do que isso, nada, porque estamos numa fase inicial e, acima de tudo, queremos muito honrar o clube", referiu.

João Mário garantiu, ainda, não ter ficado "desiludido" por não ter sido chamado à seleção portuguesa: "É uma das melhores do mundo neste momento. Nunca é fácil estar numa seleção assim. Acima de tudo, quero continuar a trabalhar para, em março, com mais minutos de jogo e ritmo, poder competir por um lugar na seleção. Quero muito voltar, mas sei que tenho que trabalhar muito para isso".

"É um grupo que conheço bem, onde quero sempre estar. Obviamente que sabia que, estando no Sporting, jogando cá num ano bastante positivo, como tem sido, estaria sempre mais perto. Pesou muito na escolha de voltar a casa", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório