Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

MotoGP: António Costa anuncia que GP de Portugal não terá público

Primeiro-ministro afirmou em conferência de imprensa que face à incapacidade de regular a atividade dos espetadores na organização do GP de F1 medida já foi comunicada aos organizadores.

MotoGP: António Costa anuncia que GP de Portugal não terá público
Notícias ao Minuto

19:56 - 31/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Decisão

O primeiro-ministro anunciou este sábado, em conferência de imprensa após um Conselho de Ministros em que se anunciaram novas medidas de combate à pandemia de Covid-19, que o Grande Prémio de Portugal de MotoGP não irá ter público.

António Costa confirmou que face ao sucedido no GP de Formula 1, o Governo já tinha comunicado ao promotor do evento que não está autorizada a presença de público no autódromo do Algarve. 

"Moto GP com público? Como vimos no fim de semana passado, ao contrário do que aconteceu nas atividades mais diversas, onde houve acontecimentos com público, o que aconteceu no Grande Prémio é inaceitável e irrepetível", começou por referir o primeiro-ministro quando questionado sobre a presença de público no próximo Grande Prémio de MotoGP.

"Já foi comunicado ao promotor que o próximo GP de Motos não terá público porque ficou revelada a incapacidade de organizar eventos com público. Não podemos voltar a correr riscos e público não está autorizado", sentenciou sobre esse tema. 

Relembre-se que a prova, marcada para os dias de 20 a 22 de novembro, também no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, deverá decorrer dentro do previsto. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório