Powered bySolverde
Disclaimer

Paços Ferreira-FC Porto: Dragão de pensamento único na Capital do Móvel

O Paços de Ferreira de Pepa recebe o FC Porto de Sérgio Conceição, com os dragões a só pensarem nos três pontos. Partida tem início marcado para as 20h30 desta sexta-feira e poderá seguir todas as incidências do encontro em Desporto ao Minuto.

Notícia

© Getty Images

Notícias Ao Minuto
30/10/2020 08:04 ‧ 30/10/2020 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Antevisão

Deixados para trás os revés de Marítimo e Sporting, o FC Porto parte para Paços de Ferreira com pensamento único posto nos três pontos.

Com calendário preenchido, Sérgio Conceição deu a entender que poderá voltar a mexer no onze, frente a equipa que muito elogiou na antevisão.

Num terreno tipicamente difícil, o técnico dos dragões deu a entender que Luís Díaz poderá voltar à equipa, mesmo que partindo do banco de suplentes. 

Pepa elogiou também o trabalho desenvolvido por Conceição, lembrando que a sua equipa estará preparada para qualquer surpresa tática do seu adversário, num encontro em que os castores querem lutar para roubar pontos ao campeão.

Treinadores em discurso direto

Pepa:

FC Porto: Sabemos o que vamos encontrar, independentemente das escolhas do Sérgio [Conceição], que não me canso de dizer que tem feito um trabalho extraordinário. Estamos a falar de uma equipa muito forte e muito orientada. As alterações [no FC Porto] são normais e resultam da gestão que tem de ser feita. Quem nos dera também poder jogar de dois em dois dias

Falta de golo: Temos 'pouco golo' para tanto volume ofensivo e teremos de ter muito cuidado na fase de construção, porque o FC Porto identifica bem as referências de pressão. Depois, é desfrutar do jogo, levá-lo para a dimensão que pretendemos e manter o equilíbrio emocional, porque isso dá-nos equilíbrio tático e melhores decisões

Unidades em destaque no FC Porto: Pepe é um líder por natureza e tem um nível de rendimento altíssimo, o Sérgio Oliveira acrescenta muito em qualquer equipa nos lances de bola parada e é o cérebro, o Otávio desequilibra por dentro e por fora e o Marega é exímio a procurar os espaços 

Sérgio Conceição:

Paços a dar problemas o ano passado - Paços é uma equipa traiçoeira: Nos últimos dois ou três jogos, os guarda-redes têm sido os jogadores mais determinantes no adversário. Ainda hoje mostrava aos jogadores, que em termos teóricos e práticos é dos jogos mais difíceis que vamos ter. É um campo difícil e uma equipa muito organizada. O Pepa tem feito um excelente trabalho e a cada ano está mais treinador. Já não monta uma equipa só capaz de defender. Tem sempre os setores distanciados de forma correta. É uma equipa onde os alas se juntam à linha méda e em ataque os laterais projetam-se muito bem na frente. Ocupam bem o espaço quando têm bola. É uma equipa bem trabalhada. Cada vez mais o Pepa é um valor seguro do futebol português e a sua equipa joga à sua imagem. 

Paços de Ferreira - pouco tempo entre jogos: Tivemos pouco tempo de preparação, é um facto, daí termos este atraso [para a conferência de imprensa]. Muitos jogos diferentes, jogos diferentes, dificuldades diferentes. Vamos apanhar um Paços forte, muito forte a jogar no seu estádio. O seu treinador evidencia essas características, competitiva e boa organização. Não há grandes nomes, mas há uma equipa forte que sabe o que faz. Cabe-nos encontrar a solução para ganhar o jogo. 

FC Porto em terceiro lugar à 5.ª jornada: As vitórias são sempre obrigatórias mesmo que estivessemos em primeiro. Temos de ganhar para olhar para o segundo lugar e quando tivermos em segundo temos de ganhar para olhar para o primeiro lugar. Temos de ir atrás dessa perda de pontos que não estava na nossa ideia. No passado não podemos mexer, podemos tirar conclusões e melhorar. Conscientes da realidade, consciente de que não podíamos perder pontos, mas é futebol, é o jogo. Faltou-nos uma pontinha de sorte, mas não me quero agarrar a isso. É não cometer os mesmos erros, e temos de olhar para o jogo de amanhã como um final. Queremos estar até ao fim na luta pelo campeonato. 

Últimos resultados:

Paços de Ferreira: D-D-V-V-E

FC Porto: D-E-D-V-V

Últimos onzes:

Paços de Ferreira: Jordi; Fernando Fonseca, Baixinho, Marcelo e Oleg; Eustáquio, Bruno Costa e Luiz Carlos; Luther Singh, Amaral e Douglas Tanque.

FC Porto: MarchesínManafáPepeMbembaZaiduUribe, Sérgio Oliveira, OtávioTecatito, Fábio Vieira e Marega.

Lesionados e castigados: 

Paços de Ferreira: nada a assinalar

FC Porto: Luís Díaz e Marcano (em dúvida)

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Diogo Jota

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Volante roubado e detenções marcaram Fórmula 1 em Silverstone

Fórmula 1

Volante roubado e detenções marcaram Fórmula 1 em Silverstone

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas