Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Paços Ferreira-FC Porto: Dragão de pensamento único na Capital do Móvel

O Paços de Ferreira de Pepa recebe o FC Porto de Sérgio Conceição, com os dragões a só pensarem nos três pontos. Partida tem início marcado para as 20h30 desta sexta-feira e poderá seguir todas as incidências do encontro em Desporto ao Minuto.

Paços Ferreira-FC Porto: Dragão de pensamento único na Capital do Móvel
Notícias ao Minuto

08:04 - 30/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Deixados para trás os revés de Marítimo e Sporting, o FC Porto parte para Paços de Ferreira com pensamento único posto nos três pontos.

Com calendário preenchido, Sérgio Conceição deu a entender que poderá voltar a mexer no onze, frente a equipa que muito elogiou na antevisão.

Num terreno tipicamente difícil, o técnico dos dragões deu a entender que Luís Díaz poderá voltar à equipa, mesmo que partindo do banco de suplentes. 

Pepa elogiou também o trabalho desenvolvido por Conceição, lembrando que a sua equipa estará preparada para qualquer surpresa tática do seu adversário, num encontro em que os castores querem lutar para roubar pontos ao campeão.

Treinadores em discurso direto

Pepa:

FC Porto: Sabemos o que vamos encontrar, independentemente das escolhas do Sérgio [Conceição], que não me canso de dizer que tem feito um trabalho extraordinário. Estamos a falar de uma equipa muito forte e muito orientada. As alterações [no FC Porto] são normais e resultam da gestão que tem de ser feita. Quem nos dera também poder jogar de dois em dois dias

Falta de golo: Temos 'pouco golo' para tanto volume ofensivo e teremos de ter muito cuidado na fase de construção, porque o FC Porto identifica bem as referências de pressão. Depois, é desfrutar do jogo, levá-lo para a dimensão que pretendemos e manter o equilíbrio emocional, porque isso dá-nos equilíbrio tático e melhores decisões

Unidades em destaque no FC Porto: Pepe é um líder por natureza e tem um nível de rendimento altíssimo, o Sérgio Oliveira acrescenta muito em qualquer equipa nos lances de bola parada e é o cérebro, o Otávio desequilibra por dentro e por fora e o Marega é exímio a procurar os espaços 

Sérgio Conceição:

Paços a dar problemas o ano passado - Paços é uma equipa traiçoeira: Nos últimos dois ou três jogos, os guarda-redes têm sido os jogadores mais determinantes no adversário. Ainda hoje mostrava aos jogadores, que em termos teóricos e práticos é dos jogos mais difíceis que vamos ter. É um campo difícil e uma equipa muito organizada. O Pepa tem feito um excelente trabalho e a cada ano está mais treinador. Já não monta uma equipa só capaz de defender. Tem sempre os setores distanciados de forma correta. É uma equipa onde os alas se juntam à linha méda e em ataque os laterais projetam-se muito bem na frente. Ocupam bem o espaço quando têm bola. É uma equipa bem trabalhada. Cada vez mais o Pepa é um valor seguro do futebol português e a sua equipa joga à sua imagem. 

Paços de Ferreira - pouco tempo entre jogos: Tivemos pouco tempo de preparação, é um facto, daí termos este atraso [para a conferência de imprensa]. Muitos jogos diferentes, jogos diferentes, dificuldades diferentes. Vamos apanhar um Paços forte, muito forte a jogar no seu estádio. O seu treinador evidencia essas características, competitiva e boa organização. Não há grandes nomes, mas há uma equipa forte que sabe o que faz. Cabe-nos encontrar a solução para ganhar o jogo. 

FC Porto em terceiro lugar à 5.ª jornada: As vitórias são sempre obrigatórias mesmo que estivessemos em primeiro. Temos de ganhar para olhar para o segundo lugar e quando tivermos em segundo temos de ganhar para olhar para o primeiro lugar. Temos de ir atrás dessa perda de pontos que não estava na nossa ideia. No passado não podemos mexer, podemos tirar conclusões e melhorar. Conscientes da realidade, consciente de que não podíamos perder pontos, mas é futebol, é o jogo. Faltou-nos uma pontinha de sorte, mas não me quero agarrar a isso. É não cometer os mesmos erros, e temos de olhar para o jogo de amanhã como um final. Queremos estar até ao fim na luta pelo campeonato. 

Últimos resultados:

Paços de Ferreira: D-D-V-V-E

FC Porto: D-E-D-V-V

Últimos onzes:

Paços de Ferreira: Jordi; Fernando Fonseca, Baixinho, Marcelo e Oleg; Eustáquio, Bruno Costa e Luiz Carlos; Luther Singh, Amaral e Douglas Tanque.

FC Porto: MarchesínManafáPepeMbembaZaiduUribe, Sérgio Oliveira, OtávioTecatito, Fábio Vieira e Marega.

Lesionados e castigados: 

Paços de Ferreira: nada a assinalar

FC Porto: Luís Díaz e Marcano (em dúvida)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório