Meteorologia

  • 27 NOVEMBRO 2020
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 16º

Edição

"Vocês ainda não viram nada de Darwin Núñez"

Diretor desportivo do Almería trabalhou de perto com o jogador do Benfica e não tem dúvida de que se tornará num "avançado de topo".

"Vocês ainda não viram nada de Darwin Núñez"

Darwin Núñez está nas 'bocas do mundo' depois de, na passada quinta-feira, se ter estreado a marcar pelo Benfica, e logo com um fundamental 'hat-trick' no triunfo sobre o Lech Poznan, por 4-2, para a jornada inaugural da fase de grupos da Liga Europa.

Um feito que surpreendeu muitos, mas não João Gonçalves, diretor desportivo do Almería, que trabalhou de perto com o internacional uruguaio, e que, em declarações prestadas ao jornal Record, atirou: "Vocês ainda não viram nada".

"Ele só pensa em trabalhar. O que se vê a fazer nos jogos, é o que faz nos treinos. Treina como joga ao nível da intensidade incrível nos treinos", afirmou o empresário português, garantindo que o jogador de 21 anos se tornará num "avançado de topo".

"Terminámos a última época mais tarde, pois fomos ao playoff de subida. Nessa altura, já havia conversações com alguns clubes. Os jogadores estavam todos muito desgastados psicológica e fisicamente, sobretudo ele que fez os 11 jogos no pós-confinamento", recordou.

"Tinham 15 dias de férias e ele foi para Ibiza com uns amigos. Ao fim de cinco dias, voltou a Almería, ligou-me e disse: 'Já estou há cinco dias parado e amanhã preciso de treinar. Vê se me desenrascas'. Estava tudo de férias, mas tive de ligar a um adjunto para lhe dar treino duas vezes ao dia. Ele é isto, vive para o trabalho", completou.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório