Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

"Vocês ainda não viram nada de Darwin Núñez"

Diretor desportivo do Almería trabalhou de perto com o jogador do Benfica e não tem dúvida de que se tornará num "avançado de topo".

"Vocês ainda não viram nada de Darwin Núñez"
Notícias ao Minuto

07:11 - 24/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Benfica

Darwin Núñez está nas 'bocas do mundo' depois de, na passada quinta-feira, se ter estreado a marcar pelo Benfica, e logo com um fundamental 'hat-trick' no triunfo sobre o Lech Poznan, por 4-2, para a jornada inaugural da fase de grupos da Liga Europa.

Um feito que surpreendeu muitos, mas não João Gonçalves, diretor desportivo do Almería, que trabalhou de perto com o internacional uruguaio, e que, em declarações prestadas ao jornal Record, atirou: "Vocês ainda não viram nada".

"Ele só pensa em trabalhar. O que se vê a fazer nos jogos, é o que faz nos treinos. Treina como joga ao nível da intensidade incrível nos treinos", afirmou o empresário português, garantindo que o jogador de 21 anos se tornará num "avançado de topo".

"Terminámos a última época mais tarde, pois fomos ao playoff de subida. Nessa altura, já havia conversações com alguns clubes. Os jogadores estavam todos muito desgastados psicológica e fisicamente, sobretudo ele que fez os 11 jogos no pós-confinamento", recordou.

"Tinham 15 dias de férias e ele foi para Ibiza com uns amigos. Ao fim de cinco dias, voltou a Almería, ligou-me e disse: 'Já estou há cinco dias parado e amanhã preciso de treinar. Vê se me desenrascas'. Estava tudo de férias, mas tive de ligar a um adjunto para lhe dar treino duas vezes ao dia. Ele é isto, vive para o trabalho", completou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório