Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Oficial: Eleições no Benfica não serão 'atrasadas' e passam para dia 28

Decisão foi comunicada esta sexta-feira às candidaturas pela mesa da Assembleia-Geral do Benfica.

Oficial: Eleições no Benfica não serão 'atrasadas' e passam para dia 28
Notícias ao Minuto

16:28 - 23/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Decisão

O Benfica emitiu, esta sexta-feira, um comunicado oficial no qual confirma que as eleições para os órgãos sociais, marcadas para 30 de outubro, serão antecipadas e não 'atrasadas'. 

Com o Governo liderado por António Costa a obrigar à não passagem entre Concelhos entre 30 de outubro e 3 de novembro, ponderou-se um 'retardamento' do exercício eleitoral, mas a decisão será, agora, outra.

"Conforme é do conhecimento público não será possível a realização do ato eleitoral para os órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica, na data inicialmente prevista, dia 30 de outubro, decorrente das rigorosas restrições anunciadas pelo Conselho de Ministros, de proibição de livre circulação de cidadãos entre Concelhos, entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro", pode ler-se no comunicado do clube da Luz.

De acordo com o explicado pelo clube da Luz, a decisão de passar as eleições para 28 de outubro foi comunicada depois de uma reunião que aconteceu, hoje, entre o presidente da Mesa da Assembleia-Geral das águias e os representantes dos candidatos às eleições.

Assim, as eleições no Benfica vão ocorrer já na próxima quarta-feira, véspera da equipa de Jorge Jesus receber na Luz o Standard Liège em jogo a contar para a Liga Europa.

"A Mesa de Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica reunida hoje com representantes das quatro listas candidatas às Eleições dos Órgãos Sociais do Sport Lisboa e Benfica, comunicou-lhes a decisão de antecipar e convocar o ato eleitoral para o próximo dia 28 de outubro de 2020, quarta-feira, nos termos e condições previstos na convocatória anteriormente publicada, designadamente quanto a horários e locais de voto", prossegue o documento.

Confira o comunicado na íntegra:

Conforme é do conhecimento público não será possível a realização do ato eleitoral para os órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica, na data inicialmente prevista, dia 30 de outubro, decorrente das rigorosas restrições anunciadas pelo Conselho de Ministros, de proibição de livre circulação de cidadãos entre Concelhos, entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro.

De acordo com o previsto agravamento da situação pandémica para os próximos tempos, conforme assumido publicamente pelos responsáveis e especialistas da área da saúde com a inerente implementação das mais variadas medidas de segurança e restrição.

Respeitando o rigoroso cumprimento dos Estatutos do Clube, que estabelece e define, nos termos do artigo 55, número 2, alínea a) de que os atos eleitorais para os órgãos sociais do Clube (Mesa da assembleia Geral, Direção e Conselho Fiscal) devem realizar-se entre 24 e 31 de outubro, de quatro em quatro anos.

A Mesa de Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica reunida hoje com representantes das quatro listas candidatas às Eleições dos Órgãos Sociais do Sport Lisboa e Benfica, comunicou-lhes a decisão de antecipar e convocar o ato eleitoral para o próximo dia 28 de outubro de 2020, quarta-feira, nos termos e condições previstos na convocatória anteriormente publicada, designadamente quanto a horários e locais de voto. 

Lisboa, 23 de outubro de 2020

A Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório