Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Manchester City-FC Porto: Comandados de Conceição regressam à Champions

Pontapé de saída agendado para as 20 horas desta quarta-feira.

Manchester City-FC Porto: Comandados de Conceição regressam à Champions
Notícias ao Minuto

08:05 - 21/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

O FC Porto inicia, esta quarta-feira, a fase de grupos da Liga dos Campeões, regressando à maior prova europeia de clubes depois de uma época de ausência. Os comandados de Sérgio Conceição visitam o Manchester City, equipa na qual alinham os portugueses Rúben Dias, Bernardo Silva e João Cancelo e que dispensa apresentações. 

Perante uma equipa de maior valia, Sérgio Conceição deixou a garantia, em conferência de imprensa, que o FC Porto vai entrar em campo com a mesma mentalidade de sempre.

Por seu turno, Pep Guardiola dirigiu elogios a Sérgio Conceição, recordou o historial europeu do FC Porto e revelou-se rendido ao futebol português. 

O pontapé de saída da partida entre Manchester City e FC Porto, do grupo C, está agendado para as 20 horas. 

Pep Guardiola em discurso direto

FC Porto: "É uma das maiores equipas de Portugal. Têm a mentalidade de vencer todos os jogos. Têm o físico forte, com Pepe e Marega nas bolas longas e infiltrações. Vai ser um jogo difícil, sabemos disso."

Futebol português: "É excepcional. É realmente excepcional. A qualidade que têm, a quantidade de qualidade dos jogadores que têm no banco. Tenho a sorte de desfrutar do plantel português. Fui feito com jogadores portugueses como Figo, Courto e Victor Baia no Barcelona."

Rúben Dias deu informações: "O Ruben explicou muito bem o que é o FC Porto como equipa. Precisamos ser mais consistentes e melhorar nos pequenos detalhes. Esta é a principal coisa que devemos fazer."

Sérgio Conceição em discurso direto

FC Porto nunca venceu em Inglaterra: "É essa a minha vontade [de acabar com o jejum]. Temos muito respeito pelo adversário e por aquilo que fizeram nos últimos anos com este treinador. Não sou um homem de estatística e por isso não vale a pena falar do passado. É isso que vamos fazer." 

City com trio português: "Acho que hoje em dia a informação e de tanta qualidade... Não é negativo nem positivo. São jogadores de qualidade e aprecio as qualidades de todos quando jogam na seleção nacional. A partir daí são rivais, não mais do que isso." 

Estratégia: "Tirando a bola ao adversário, fica mais difícil eles criarem-nos dificuldades. A minha equipa é muito forte no processo defensivo, mas do outro lado está um adversário de qualidade. Onde podemos pressionar o City, o que temos de explorar... É uma conversa longa." 

Últimos resultados 

Manchester City: VEVDV

FC Porto: EDVVV

Últimos onzes 

Manchester City: Ederson; Rúben Dias, Aké, Walker; Rodri, Cancelo, Foden; Bernardo, Mahrez, Bernardo; Sterling e Aguero.

FC Porto: Marchesín; Manafá, Pepe, Mbemba, Zaidu; Uribe, Sérgio Oliveira, Tecatito Corona, Otávio; Luis Díaz e Marega.

Ausentes 

Manchester City: Kevin de Bruyne, Gabriel Jesus, Laporte, Mendy e Zinchenko (lesão)

FC Porto: Mbaye e Marcano (lesão).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório