Meteorologia

  • 26 NOVEMBRO 2020
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 16º

Edição

"Não vejo qualquer rivalidade entre mim e o FC Porto"

Central ex-Benfica desvaloriza papel que poderá ter na liderança do plantel dos citizens.

"Não vejo qualquer rivalidade entre mim e o FC Porto"

Rúben Dias, jogador que nos últimos dias do mercado de verão se mudou do Benfica para o Manchester City, abordou esta terça-feira a partida da Champions frente ao FC Porto.

Dizendo conhecer bem os dragões, o central disse não ter qualquer rivalidade com o clube luso, lembrando a sua qualidade nas bolas paradas.

Mostrando-se muito satisfeito com a sua adaptação à nova realidade desportiva, o internacional luso disse que tenta apenas ser líder da sua própria vontade.

"Sou a pessoa que melhor os conhece [FC Porto] e obviamente vou tentar ajudar da melhor forma que puder. Conheço-os bem. Não vejo qualquer rivalidade entre mim e o FC Porto. Eles são uma equipa forte, sabem o que precisam de fazer em campo, são muito bons em bolas paradas. Sabemos que temos um jogo difícil pela frente e precisamos de ser fortes para conseguir a vitória", lançou o jogador na antevisão do jogo.

"A equipa recebeu-me muito bem. Quanto à liderança, sempre considerei que cada jogador precisa de ser um líder de si mesmo. Existe um líder na equipa, mas antes de tudo precisas de ser um líder de ti mesmo. Trabalhei toda a minha vida para ser o meu próprio um líder, para me disciplinar, para trabalhar onde quero estar. Tudo o resto vem naturalmente com minha personalidade. Vou continuar a trabalhar da mesma forma. O resto virá naturalmente", continuou o central ex-Benfica.

2A pressão aqui é maior. No Benfica jogamos sempre para ganhar e aqui a ideia é a mesma. Contexto é diferente, nível também e, como é óbvio, a pressão acaba por ser muito elevada. Mas foi disso que também vim à procura e todo este tempo estive a preparar-me para encarar isto da forma mais forte possível", sentenciou Rúben Dias.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório