Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Sócios do Boavista aprovam parceria com o grupo de Gerárd Lopez

Parceria foi oficializada sem votos contra e com nove abstenções.

Sócios do Boavista aprovam parceria com o grupo de Gerárd Lopez
Notícias ao Minuto

06:55 - 10/10/20 por Lusa

Desporto Futebol

Os associados do Boavista aprovaram na sexta-feira a parceria com o grupo do empresário hispano-luxemburguês Gérard Lopez, que implica a "transmissão parcial das participações sociais" do clube da I Liga de futebol na SAD.

Numa assembleia-geral extraordinária realizada no Estádio do Bessa, no Porto, 308 sócios formalizaram a entrada do proprietário dos franceses do Lille e dos belgas do Mouscron no capital social 'axadrezado', sem votos contra e com nove abstenções.

O relatório e contas e respetivo parecer do Conselho Fiscal relativo ao ano de 2019 também foi discutido e aprovado com 253 votos favoráveis, 51 abstenções e quatro votos contra, de acordo com uma nota publicada no sítio oficial do Boavista na Internet.

A sessão magna decorreu em consonância com as restrições impostas pela pandemia de covid-19 e registou diversas intervenções de associados, tendo em vista uma viragem na política de gestão da SAD, cuja maioria do capital passará a ser detida por Gérard Lopez.

O dono e fundador da empresa Genii Capital, especializada em gestão de marcas e tecnologias de futuro, estabeleceu no verão um pré-acordo com a direção de Vítor Murta, procurando o regresso do emblema campeão nacional em 2000/01 aos palcos europeus.

Sinal dessa ambição foi a profunda remodelação estrutural ocorrida no defeso, que se traduziu na aquisição de 20 reforços e do treinador Vasco Seabra, além das nomeações de Ricardo Costa e Admar Lopes como diretor desportivo e diretor-geral, respetivamente.

O 'braço direito' de Luís Campos, diretor desportivo do Lille, negou na quarta-feira "uma ligação" do Boavista com o atual segundo classificado da Liga francesa, enaltecendo um projeto "completamente autónomo", que está a criar "bases para um futuro de sucesso".

"Temos o objetivo de jogar um futebol condizente com o potencial técnico dos nossos jovens talentos, mas que beba muito do ADN do Boavista em termos de agressividade, garra e querer. Assim, vamos criar uma simbiose perfeita com a nossa massa adepta e voltar a ter um ambiente infernal para os adversários no Bessa", vincou Admar Lopes.

O Boavista ocupa a 14.ª posição da I Liga, com apenas dois pontos somados em nove possíveis, e vai defrontar o Vitória de Guimarães no encontro de encerramento da quarta jornada, marcado para 19 de outubro, no Estádio do Bessa, no Porto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório