Powered bySolverde
Disclaimer

Sócios do Boavista aprovam parceria com o grupo de Gerárd Lopez

Parceria foi oficializada sem votos contra e com nove abstenções.

"Muitas pessoas fizeram mal ao Boavista"

© Global Imagens

Lusa
10/10/2020 06:55 ‧ 10/10/2020 por Lusa

Desporto

Futebol

Os associados do Boavista aprovaram na sexta-feira a parceria com o grupo do empresário hispano-luxemburguês Gérard Lopez, que implica a "transmissão parcial das participações sociais" do clube da I Liga de futebol na SAD.

Numa assembleia-geral extraordinária realizada no Estádio do Bessa, no Porto, 308 sócios formalizaram a entrada do proprietário dos franceses do Lille e dos belgas do Mouscron no capital social 'axadrezado', sem votos contra e com nove abstenções.

O relatório e contas e respetivo parecer do Conselho Fiscal relativo ao ano de 2019 também foi discutido e aprovado com 253 votos favoráveis, 51 abstenções e quatro votos contra, de acordo com uma nota publicada no sítio oficial do Boavista na Internet.

A sessão magna decorreu em consonância com as restrições impostas pela pandemia de covid-19 e registou diversas intervenções de associados, tendo em vista uma viragem na política de gestão da SAD, cuja maioria do capital passará a ser detida por Gérard Lopez.

O dono e fundador da empresa Genii Capital, especializada em gestão de marcas e tecnologias de futuro, estabeleceu no verão um pré-acordo com a direção de Vítor Murta, procurando o regresso do emblema campeão nacional em 2000/01 aos palcos europeus.

Sinal dessa ambição foi a profunda remodelação estrutural ocorrida no defeso, que se traduziu na aquisição de 20 reforços e do treinador Vasco Seabra, além das nomeações de Ricardo Costa e Admar Lopes como diretor desportivo e diretor-geral, respetivamente.

O 'braço direito' de Luís Campos, diretor desportivo do Lille, negou na quarta-feira "uma ligação" do Boavista com o atual segundo classificado da Liga francesa, enaltecendo um projeto "completamente autónomo", que está a criar "bases para um futuro de sucesso".

"Temos o objetivo de jogar um futebol condizente com o potencial técnico dos nossos jovens talentos, mas que beba muito do ADN do Boavista em termos de agressividade, garra e querer. Assim, vamos criar uma simbiose perfeita com a nossa massa adepta e voltar a ter um ambiente infernal para os adversários no Bessa", vincou Admar Lopes.

O Boavista ocupa a 14.ª posição da I Liga, com apenas dois pontos somados em nove possíveis, e vai defrontar o Vitória de Guimarães no encontro de encerramento da quarta jornada, marcado para 19 de outubro, no Estádio do Bessa, no Porto.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Morreu Adriano Baganha, antigo selecionador nacional de basquetebol

Óbito

Morreu Adriano Baganha, antigo selecionador nacional de basquetebol

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

McLaren domina F1 com mais do dobro dos pontos da segunda classificada

Fórmula 1

McLaren domina F1 com mais do dobro dos pontos da segunda classificada

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas