FC Porto B impôs-se ao Vilafranquense com forte segunda parte

Danny Loader. Francisco Conceição fizeram os golos dos portistas.

FC Porto B impôs-se ao Vilafranquense com forte segunda parte

© Twitter FC Porto

Lusa
04/10/2020 20:10 ‧ 04/10/2020 por Lusa

Desporto

II Liga

O FC Porto B venceu hoje na receção ao Vilafranquense, por 2-1, numa partida da quinta jornada da II Liga portuguesa de futebol em que força da equipa portista fez a diferença na segunda parte.

Os golos surgiram depois do intervalo e o primeiro, para os portistas, foi de grande penalidade e por Danny Loader. Francisco Conceição finalizou um lance individual com um remate colocado que valeu o 2-0 e os visitantes reduziram por Rodrigo Rodrigues, aos 86.

O primeiro lance de perigo pertenceu ao Vilafranquense aos 16 minutos, quando Pedro Justiniano abordou mal um lance aéreo e a bola sobrou para André Claro, que tentou bater Ricardo Silva com um chapéu e falhou.

Os guarda-redes Maringá e Ricardo Silva brilharam aos 19 e aos 20 minutos para deter remates fortes de Johan Gomez e Vítor Bruno, respetivamente, e Francisco Conceição cabeceou fraco para as mãos do guarda-redes do Vilafranquense, aos 28.

A melhor jogada da primeira pare coube ao Vilafranquense. Diogo Izate, Vítor Bruno e André Claro combinaram bem na esquerda, mas a definição não foi a melhor e o FC Porto B acabou por resolver um problema que se anunciava complicado.

A segunda parte abriu com o FC Porto B mais intenso e objetivo nas saídas defesa-ataque e foi deste modo que a equipa ganhou uma grande penalidade, numa jogada que o árbitro começou por avaliar como tendo sido uma falta fora da área e que depois, alertado por um auxiliar, corrigiu para castigo máximo. Danny Loader fez aí 1-0.

Esse golo, aos 58 minutos, e o Vilafranquense podia ter empatado pouco depois. Vítor Bruno arrancou um grande cruzamento e Carlos Fortes, em boa posição para marcar, cabeceou para fora.

Os visitantes procuraram reagir, mas o FC Porto B elevou para 2-0 numa jogada que Francisco Conceição construiu com fintas curtas e finalizou com um remate forte, colocado e sem defesa para Maringá.

O Vilafranquense arriscou ainda mais, expôs-se ao contra-ataque portista e foi muito pouco que não sofreu o terceiro golo aos 84 minutos, mas a equipa de Quim Machado ainda reduziu por Rodrigo Rodrigues, que finalizou à boca da baliza um cruzamento longo da esquerda.

Com este resultado, o FC Porto subiu do 12.º para o quinto posto, com sete pontos, e o Vilafranquense caiu para o 16.º,com quatro pontos.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Nuno Lobo

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Emmanuel Macron

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas