Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Cavani recusou proposta histórica e milionária do Atlético Mineiro

Emblema brasileiro ofereceu o "melhor contrato da história do clube", mas uruguaio descartou hipótese.

Cavani recusou proposta histórica e milionária do Atlético Mineiro
Notícias ao Minuto

22:19 - 25/09/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

Edinson Cavani continua a ser um dos jogadores que mais tinta faz correr neste mercado de transferências e, esta sexta-feira, chega-nos do Brasil mais uma proposta rejeitada pelo internacional uruguaio que até já foi apontado ao Benfica.

Segundo as informações prestadas pelo Globoesporte, o Atlético Mineiro tentou auscultar as condições em que poderia contratar Cavani, mas rapidamente percebeu que nem o "melhor contrato da história do clube" iria convencer o avançado uruguaio.

A mesma fonte acrescenta que o emblema de Minas Gerais, com a ajuda da família Menin, dona da MRV Engenharia, ofereceu a Cavani 2,3 milhões de reais por mês, livres de impostos, qualquer coisa como 360 mil euros limpos mensais, num contrato de três anos que renderia 30 milhões de reais ao dianteiro (14 milhões de euros por três épocas).

As condições financeiras colocariam o avançado como o jogador mais caro da história do clube nos seus 112 anos de história, mas os seus representantes rejeitaram a oferta e pediram 4,9 milhões de reais limpos por mês, cerca de 760 mil euros, mais do dobro do oferecido pelo clube canarinho.

O Atlético Mineiro jogou ainda com o facto de de Jorge Sampaoli orientar a equipa pricipal, mas nem isso demoveu Cavani que fez o clube saber que pretende continuar na Europa para disputar a Liga dos Campeões.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório