Mourinho e o 'caso Dele Alli': "99% da responsabilidade é do jogador"

Treinador do Tottenham garante que, apesar de não ter convocado o jogador nos dois últimos jogos, irá dar-lhe "uma oportunidade".

Notícia

© Getty Images

Notícias Ao Minuto
23/09/2020 13:24 ‧ 23/09/2020 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Tottenham

José Mourinho voltou, esta quarta-feira, a desvalorizar a polémica instalada em torno do futuro próximo de Dele Alli, jogador que não foi convocado para os dois últimos jogos do Tottenham e que, segundo os mais recentes relatos oriundos de Inglaterra, pode estar de partida para o Paris Saint-Germain.

Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, diante do KF Shkendija 79, o treinador português confirmou que o médio irá seguir viagem para a Macedónia do Norte, mas não revelou se o irá voltar a utilizar.

"Sempre disse que o Dele irá ter uma oportunidade. Ela está a chegar. Ele vai ter oportunidade de jogar, e é importante que a tenha. É importante que todos os jogadores a tenham", começou por dizer, em declarações reproduzidas pelo portal britânico Football.London.

"Vejo-o a ficar. Existe a tendência de, quando um jogador joga ou não joga, entregar a responsabilidade ao treinador porque lhe deu ou não o estímulo certo. Sinto sempre que 99% da responsabilidade é do jogador. Eu, juntamente com a equipa técnica que trabalha com o jogador, tenho 1%", completou.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Filho de Nininho Vaz Maia assina primeiro contrato com clube de futebol

Nininho Vaz Maia

Filho de Nininho Vaz Maia assina primeiro contrato com clube de futebol

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Porsche 911 que Senna conduziu e assinou pode ser seu. Saiba como

Ayrton Senna

Porsche 911 que Senna conduziu e assinou pode ser seu. Saiba como

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas