Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 20º

Quique Setién anuncia que vai avançar com ações legais contra o Barcelona

Técnico adianta que a comunicação recebida por parte do clube, um mês depois de ter sido despedido, revela que o Barcelona tem intenção de "não cumprir o contrato".

Quique Setién anuncia que vai avançar com ações legais contra o Barcelona
Notícias ao Minuto

17:53 - 17/09/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Espanha

Ó antigo treinador do Barcelona Quique Setién emitiu, esta quinta-feira, um comunicado conjunto com a restante equipa técnica que o acompanhou no clube catalão e no qual revela que irá avançar com ações judiciais contra os blaugrana depois do emblema ter enviado apenas ontem, 16 de setembro, as informações relativas à sua demissão, quando a sua saída foi tornada pública a meio de agosto.

No documento que o técnico divulgou nas redes sociais, Setién dá conta de qua informação que recebeu por parte do Barcelona "revela a intenção da direcção de não cumprir os seus contratos de trabalho" assinados em janeiro deste ano e que eram válidos até 2022.

Setién mostra-se ainda surpreendido pelo facto da sua restante equipa técnica, formada por Eder Sarabia, Jon Pascua e Fran Soto, irem ser reintegrados num futuro próximo no Barcelona.

Nesse sentido, e perante as informações prestadas pelo Barcelona, o treinador, de 61 anos, salienta que foi notificado por escrito da sua demissão do Barça sem qualquer acordo e que por isso tanto ele como a restante equipa técnica foram "obrigados a colocar a solução do conflito nas mãos dos nossos advogados, tendo que instaurar as ações judiciais correspondentes."

Com mais um ano de vínculo laboral, o técnico e os seus advogados exigem receber quatro milhões de euros, a totalidade do montante que lhe seria devido caso continuasse.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório