Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Conceição prestes a fechar ataque. O que traz Toni Martínez ao FC Porto?

Avançado proveniente do Famalicão marcou 14 golos na passada temporada e contribuiu, ainda, com seis assistências.

Conceição prestes a fechar ataque. O que traz Toni Martínez ao FC Porto?
Notícias ao Minuto

08:00 - 14/09/20 por Ruben Valente

Desporto FC Porto

É o último avançado a ser contratado pelo FC Porto para a época 2020/21. Toni Martínez deverá ser apresentado nas próximas horas e é, assim, o escolhido para fechar o ataque azul e branco, que contará também com Marega, Evanilson e Taremi. Soares e Aboubakar podem ser os nomes que irão deixar o Dragão antes do final do mercado.

O que poderá trazer o ex-Famalicão ao FC Porto? A resposta mais rápida e simples é: golos. Toni Martínez é um avançado completo e já demonstrou ser capaz de ser um verdadeiro matador.

Em 2019/20, ao serviço da equipa de João Pedro Sousa, foi ele que se assumiu como referência no ataque e, no total, o avançado espanhol anotou 14 golos. Mas não é so na hora de rematar à baliza que Martínez faz a diferença. As seis assistências que contabilizou ao longo da última temporada mostram que é também um avançado capaz de servir bem os companheiros, algo que pode ser importante na dinâmica ofensiva do FC Porto.

Toni Martínez, de 23 anos, joga preferencialmente com o seu pé direito e destaca-se pelo jogo aéreo. Forte fisicamente, o espanhol consegue tirar partido do seu 1,87m de altura, mas também joga bem no ataque à profundidade e combina muito bem com os jogadores que atuam atrás de si. Bastante móvel, Martínez tem condições de lutar pela titularidade na formação portista, apesar de a concorrência não ser fácil.

Formado no Valencia, o avançado espanhol cedo emigrou à procura de um lugar ao sol no West Ham. Depois de vários jogos pelos sub-21 e sub-23 dos hammers, Toni Martínez regressou a Espanha com várias cedências por parte do West Ham até assinar pelo Famalicão, em 2019.

Foi aposta no emblema que havia regressado ao principal escalão do futebol português e realizou uma das melhores temporadas da sua carreira. Além da envolvência nos golos do Famalicão, Martínez nunca tinha somado tantos encontros como em 2019/20.

Jogos Minutos Golos Assistências Jogos como titular
39 2.628 14 6 32

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório