O ambiente que se vive entre Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e La Liga 'azedou' ainda mais, fruto de um caricato episódio que teve lugar na passada segunda-feira, antes do sorteio da edição 2019/20 do campeonato de 'nuestros hermanos'.
De acordo com o jornal espanhol Marca, a RFEF terá interposto, horas antes do arranque de cerimónia, uma providência cautelar que tinha como objetivo suspensar a decisão tomada pelo Conselho Superior dos Desportos (CSD) quanto ao arranque da prova, agendado para 13 de setembro.
O Tribunal Central Administrativo número 1 acabaria, no entanto, por rejeitar a medida, pelo que o dito sorteio acabou mesmo por acontecer, com o organismo liderado por Luis Rubiales a aplaudir a paz que se vive entre ambas as instituições.
Na base desta providência cautelar estaria o facto de o CSD não ter apresentado uma proposta alternativa para o calendário de La Liga, tendo o tribunal entendido que, no entanto, o organismo se mostrou disponível para ouvir todas as posições.