Santiago Giménez, jogador que atua, no AC Milan, ao serviço do treinador português Sérgio Conceição, concedeu, uma extensa entrevista à mais recente edição da revista italiana Sports Illustrated, na qual 'abriu o livro' a propósito dos problemas de saúde por que passou, na juventude.
Aos 17 anos de idade, o internacional mexicano teve de ser submetido a três intervenções cirúrgicas, para evitar que uma trombose num braço lhe colocasse um ponto final na carreira, e temeu o pior: "Falei com o meu pai e disse 'Por quê eu?'. E ele disse-me 'Eu não tenho a resposta, só há um que a tem, e é Deus'".
"Nesse momento, ele disse-me 'Tem fé'. Isso ficou comigo, e, nessa mesma noite, fui tomar banho, desliguei as luzes e sentei-me na banheira. Fui aí que senti a ligação com Deus. Foi um momento difícil. Rezei durante meia hora", começou por afirmar.
"Tinha os meus olhos fechados, e vi como se uma tocha estivesse a iluminar-me. Abri os olhos, porque fiquei assustado, e não havia lá nada. Foi aí que percebi que Ele estava comigo. Penso que a mensagem dele foi 'Preciso de ti, aqui, no futebol'", prosseguiu.
"Só Lhe peço que ilumine o meu espírito. Só Ele me permite ser o lutador que fui e a criança que antes se tinha divertido. Simplesmente, é a paixão que tenho pelo futebol. Ele reacendeu-a dentro de mim, porque, quando fazes as coisas com paixão, elas correm bem", completou.
Leia Também: João Félix esclarece relação com Sérgio Conceição: "O importante..."