Jota corre sérios riscos de vir a ficar arredado dos relvados até ao próximo ano civil de 2026, fruto de uma queda sofrida, no passado fim de semana, no triunfo conquistado pelo Celtic na deslocação a Tannadice Park, sobre o Dundee United, por categóricos 0-5.
O internacional sub-21 português foi titular, na partida que selou as contas do título de campeão escocês a favor do conjunto católico, mas foi substituído por Adam Idah, ainda antes do apito para o intervalo. Esta sexta-feira, em conferência de imprensa, Brendan Rodgers deu conta do pior cenário.
"Infelizmente, para nós e para ele, ficará de fora por um período de tempo de, provavelmente, seis a nove meses", começou por afirmar, na véspera do Old Firm, perante o Rangers, em declarações reproduzidas pela estação televisiva escocesa STV News.
"É uma lesão nos ligamentos cruzados, e é pior do que esperávamos. Ele começará a caminhada rumo à recuperação, daqui em diante", completou o técnico norte-irlandês, a propósito do jogador formado no Benfica.
Leia Também: Celtic sagra-se tetracampeão escocês com dupla portuguesa à mistura