Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Neymar recebia 40 milhões/ano da Nike. Puma disposta a abrir os bolsos

Jogador e marca norte-americana romperam ligação de mais de uma década e os alemães parecem ser os melhor posicionados para garantir o brasileiro.

Neymar recebia 40 milhões/ano da Nike. Puma disposta a abrir os bolsos
Notícias ao Minuto

17:57 - 31/08/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Contrato

O acordo que a Nike mantinha com Neymar Jr desde há 13 anos chegou ao fim. A marca norte-americana decidiu por fim à parceria com o jogador, deixando-o livre no mercado para ser 'atacado' por outras empresas.

Porém, há um facto curioso. É que a Nike, que tinha uma linha de roupa própria de Neymar, pagava ao brasileiro nada mais, nada menos do que 40 milhões de euros por ano.

Cientes do elevado custo que seria a 'aquisição' de um jogador tão 'dispendioso' para os seus cofres, Adidas e outras marcas menores ter-se-ão afastado da corrida, com a Puma a assumir-se como principal candidata.

Porém, e apesar de já patrocinar clubes Manchester City, Milan, Valencia, Borussia Dortmund ou a seleção italiana, a chegada do canarinho mudaria o paradigma de 'gastos e receitas'. É que entre os jogadores, os mais emblemáticos representados pela firma alemã são Oblak, Luis Suárez, Agüero, Cesc ou Reus, todos, ainda que mediáticos, num patamar inferior de notoriedade face a Neymar.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório