Presidente do Vitória FC arrasa Liga e não dá despromoção por garantida

Paulo Gomes acusa o organismo de não ter sido "imparcial" durante o processo.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
27/08/2020 13:36 ‧ 27/08/2020 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Paulo Gomes

Paulo Gomes concedeu, esta quinta-feira, uma conferência de imprensa no estádio do Bonfim, onde teceu duras críticas à forma como a Liga Portugal conduziu o processo que culminou com a despromoção do Vitória FC ao Campeonato de Portugal.

O presidente do conjunto sadino reconheceu que este se trata de "um dia muito triste para o Vitória FC", e, apesar de assumir a existência de "problemas graves", não escondeu a "revolta" para com este desfecho.

"A Liga não conhece muito bem o Vitória nem as gentes de Setúbal, porque a revolta da cidade é enorme. A presidente da Câmara está chocada com esta decisão porque os valores do Vitória não prevaleceram", afirmou.

"Esta época, estava a ser feito o acerto para podermos, de uma vez por todas, equilibrar as despesas com as receitas. O Vitória é dos vitorianos que gostam do clube, e não dos vitorianos que são empresários que passam o tempo a tentar denegrir quem está cá, uma direção de gente séria, que ganha zero euros", acrescentou.

Paulo Gomes pediu, ainda, "união" em torno do Vitória FC, acusou o organismo liderado por Pedro Proença de não ter sido "imparcial" na condução do caso e recusou dar a descida ao Campeonato de Portugal como garantida, deixando uma promessa: "O Vitória FC vai ter razão neste processo, pode é não ser em tempo útil".

"Esta não é propriamente uma decisão, porque o que foi indeferido foi uma providência cautelar a um processo que colocámos no TAD, que vai começar a ser discutido. Mais grave é que o que deveria ser visto, o manual de licenciamento que está ferido de erros graves, quem o viu não tinha poder para o fazer", atirou.

"As razões que invocámos foram muito superficiais e os pressupostos nem foram vistos. Bateram no mesmo tema, da Autoridade Tributária em relação a um pressuposto que não cumprimos por não conseguirmos fazer a Assembleia Geral, e ao qual a FIFA e a UEFA dá orientações para ter em atenção as dificuldades que coloca a pandemia. A subsistência do Vitória FC fica muito difícil, e esta providência cautelar foi pedida para que os prejuízos financeiros, desportivos e laborais não fossem colocados em acusa, porque a decisão era para ser tomada no final do processo", rematou.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

NAPA chegam à final da Eurovisão e celebraram com festejo... de Gyokeres

Eurovisão

NAPA chegam à final da Eurovisão e celebraram com festejo... de Gyokeres

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Há um novo Toyota RAV4 a caminho e estas são as primeiras imagens

Toyota

Há um novo Toyota RAV4 a caminho e estas são as primeiras imagens

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas