Ruben Amorim está a viver um autêntico pesadelo no Manchester United se tirarmos a Liga Europa da equação. Os maus resultados na Premier League vão se acumulando e as entrevistas... também. O Daily Mail fez as contas, na terça-feira, e o treinador português já deu quase 500 entrevistas televisivas desde que chegou a Old Trafford.
Entre entrevistas pré-jogo, conferências de imprensa, flash interviews, sit downs com comentadores, Ruben Amorim já acumula 491 entrevistas em apenas seis meses, sendo todas elas de cariz obrigatório e contratualizadas com as estações detentoras de direitos de transmissão dos jogos do Manchester United.
De resto, o Manchester United até tem feito um esforço para reduzir a agenda de Ruben Amorim com os media, mas há compromissos que não podem ser descartados.
Ainda assim este número já gera preocupação em Old Trafford até porque a pressão de falar com os jornalistas é constante numa altura de grandes dificuldades para o United.
Refira-se, ainda, que Ruben Amorim passou do oito para o 80 no que diz respeito a esta interação com a imprensa. Em Portugal, o treinador luso de 40 anos esteve sempre mais resguardado, fazendo apenas as aparições habituais nas conferências de imprensa e flash interviews. De resto, Amorim esteve cinco anos à frente do Sporting e nunca concedeu uma grande entrevista.
Leia Também: O gesto de Ruben Amorim com os funcionários antes da final da Liga Europa