O AC Milan de Sérgio Conceição, Rafael Leão e João Félix disputa, na noite desta quarta-feira, a final da Taça de Itália, frente ao Bologna, com o treinador português a ter a possibilidade de assegurar a conquista de mais um título, após a Supertaça.
O favoritismo está, na teoria, quase todo do lado do conjunto de Milão, mas vale recordar que o histórico do Milan nesta competição é tudo menos animador. Afinal de contas, o AC Milan não vence este troféu desde 2002/03 e é dono de um recorde negativo: mais finais perdidas (nove).
Do outro lado está também um Bologna que tem vindo a crescer nos últimos anos e que está em busca do primeiro grande título em 51 anos.
Além disso, em jogo está também um lugar na Liga Europa, até porque no campeonato AC Milan e Bologna ocupam, por esta altura, o oitavo e sétimo lugar, respetivamente.
Futuro de Conceição rodeado de dúvidas
A primeira época de Sérgio Conceição em solo italiano - no papel de treinador - está, no entanto, longe de ser um sucesso. O antigo técnico do FC Porto sucedeu ao compatriota Paulo Fonseca no AC Milan, mas os maus resultados no campeonato continuaram a ser uma constante e alvo de muita contestação.
De resto, há mesmo quem acredite que o destino de Conceição já está traçado há muito tempo. A imprensa italiana até tem avançado com vários nomes para a sucessão do treinador luso de 50 anos, com Massimiliano Allegri a ser o mais falado.
Apesar de toda esta especulação, a verdade é que Sérgio Conceição pode festejar o segundo título à frente do AC Milan em menos de seis meses.
A partida entre AC Milan e Bologna está agendada para as 20h00 desta quarta-feira, no Estádio Olímpico, em Roma.
Leia Também: Sérgio Conceição lança final da Taça: "Foi muito difícil trabalhar..."