Powered bySolverde
Disclaimer

Sérgio Conceição lança final da Taça: "Foi muito difícil trabalhar..."

AC Milan defronta o Bologna no duelo decisivo.

MILAN, ITALY - MAY 09: Sergio Conceicao Head Coach of AC Milan looks on prior to the Serie A match between AC Milan and Bologna at Stadio Giuseppe Meazza on May 09, 2025 in Milan, Italy. (Photo by Francesco Scaccianoce/Getty Images)

© Getty Images

Notícias ao Minuto
13/05/2025 17:43 ‧ 13/05/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

Taça de Itália

Sérgio Conceição fez esta terça-feira a antevisão à final da Taça de Itália, duelo que amanhã coloca frente a frente o AC Milan e o Bologna.

 

O treinador português recordou o percurso sinuoso ao serviço dos rossoneri nos últimos meses, frisando que a pressão de conquistar títulos é natural num clube com a história do AC Milan.

"Foi muito difícil trabalhar nestes meses, vivemos de resultados. Este peso, esta pressão faz parte da história do Milan. É normal nos grandes clubes. Vamos concentrar-nos no jogo de amanhã. Cada jogo tem a sua carga, a vontade de ganhar. Há sempre adrenalina, mas é assim que me apresento, no desporto não há medo, há vontade de competir", começou por dizer Conceição.

"Em termos de resultados, estamos num momento positivo e isso é absolutamente normal, porque o conhecimento da equipa e dos jogadores permite uma melhoria coletiva. Temos de dar o nosso melhor diante de uma equipa muito intensa, que será um pouco diferente da equipa que defrontámos no campeonato. Preparámos bem o jogo", prosseguiu.

"Queremos dar este troféu aos adeptos num ano difícil. Parece que estamos zangados, mas não é esse o caso. Estamos felizes por enfrentar uma final. Não estamos a ser tão consistentes como eu queria. Este é um clube histórico, habituado a resultados. Há esta pressão, este peso. Mas é normal e temos de o aceitar. Temos de nos concentrar no trabalho e no grupo", finalizou.

Leia Também: Sérgio Conceição emocionado na visita ao Presidente da República italiano

Leia Também: AC Milan foi recebido pelo Presidente de Itália e Conceição até discursou

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Cristianinho é mais alto do que Cristiano Ronaldo? CR7 esclarece tudo

Portugal

Cristianinho é mais alto do que Cristiano Ronaldo? CR7 esclarece tudo

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

George Russell vence GP do Canadá de Fórmula 1 atrás do safety car

Fórmula 1

George Russell vence GP do Canadá de Fórmula 1 atrás do safety car

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas