Liam Delap parece cada vez mais próximo de se mudar para o Manchester United, mas recusa tomar qualquer decisão sobre o futuro até... à final da Liga Europa. A explicação é simples.
Segundo adiantou a Sky Sports, na terça-feira, o internacional inglês do Ipswich mostra-se feliz com uma eventual mudança para Old Trafford, mas quer perceber, antes de dar o 'sim', se o United vai marcar presença na próxima edição da Liga dos Campeões.
Isso acontecerá, ou não, dependendo do resultado da final da Liga Europa entre Manchester United e Tottenham, que acontecerá dentro de uma semana, a 21 de maio. O vencedor terá direito a um lugar na fase regular da Champions e esse poderá ser o derradeiro motivo para Delap aceitar a oferta do United e ignorar o interesse de outros clubes como Newcastle ou Chelsea, dupla que ainda tenta assegurar um lugar na prova através do top4 da Premier League.
Refira-se que Liam Delap tem uma cláusula de rescisão de cerca de 35 milhões de euros por conta da descida, já confirmada, do Ipswich.
Recorde-se, ainda, que o avançado inglês de 22 anos acumula um saldo de 12 golos em 38 jogos disputados esta época ao serviço do Ipswich, clube que pagou quase 18 milhões de euros ao Manchester City no último verão.
Leia Também: O gesto de Ruben Amorim com os funcionários antes da final da Liga Europa