"Está tudo bem com ele neste momento", disse o médico, referindo que "correu tudo bem" e que a resposta da equipa de emergência foi "muito rápida e muito boa".
O médico da equipa do INEM respondia aos jornalistas junto às Urgências do Hospital de Faro, onde Ventura deu entrada cerca das 22h40.
O presidente do Chega, André Ventura, foi transportado de ambulância para o hospital de Faro, onde chegou pelas 22h40, depois de se ter sentido mal quando discursava num comício da campanha eleitoral em Tavira.
Segundo adiantou o líder parlamentar e cabeça de lista por Faro, Pedro Pinto, o líder do Chega estava consciente quando foi retirado do local.
"Ele está bem, está consciente, esteve a falar connosco", adiantou. A ambulância deixou o local do comício cerca das 22h00.
Momentos depois, Pedro Pinto precisou que o líder do Chega sentiu uma dor no peito e que iria, "por precaução", ao hospital para "fazer exames de rotina".
Numa segunda intervenção no comício, o deputado do Chega adiantou aos apoiantes "ter a certeza" de que na quarta-feira André Ventura "vai voltar à rua com aquela energia" para prosseguir a campanha eleitoral.
Pedro Pinto salientou ainda que, de todos os quadrantes políticos, recebeu contactos telefónicos, o que significa que "na política nós não temos de ser inimigos" e que "temos de respeitar as ideias".
A agenda do presidente do Chega tem sido intensificada nos últimos dias, com ações de campanha anunciadas aos jornalistas no próprio dia.
[Notícia atualizada às 23h59]
Leia Também: André Ventura "está bem" e "consciente", diz Pedro Pinto