Meteorologia

  • 16 MAIO 2022
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 22º

Lyon garante quinta final da Champions feminina seguida

O Lyon, detentor do troféu, venceu hoje o Paris Saint-Germain por 1-0 e qualificou-se pelo quinto ano seguido para a final da Liga dos Campeões de futebol feminino, cuja 'final a oito' está a decorrer no País Basco.

 Lyon garante quinta final da Champions feminina seguida

Em Bilbau, as vencedoras das últimas quatro edições e recordistas de conquistas da 'Champions' feminina (seis) superiorizaram-se no duelo gaulês das 'meias', graças ao golo da defesa e capitã Wendie Renard, aos 67 minutos.

As duas equipas terminaram o jogo reduzidas a 10 elementos, na sequência das expulsões de Grace Geyoro (Lyon) e da inglesa Nikita Parris (PSG).

Sem a internacional portuguesa Jéssica Silva, o Lyon, que tem dominado as competições em França, mas também na Europa, assegurou a nona presença numa decisão da Liga dos Campeões e a quinta consecutiva.

Na final, agendada para domingo, em San Sebastián, o conjunto francês vai defrontar as alemãs do Wolfsburgo, que na terça-feira bateram o FC Barcelona por 1-0, com um tento da sueca Fridolina Rolfo.

MO // AMG

Lusa/Fim

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório