Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 19º

Trincão apresentado: "Quero tentar fazer melhor do que o Figo"

Antigo jogador do Sporting de Braga foi apresentado como reforço do Barcelona.

Trincão apresentado: "Quero tentar fazer melhor do que o Figo"
Notícias ao Minuto

12:25 - 26/08/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Barcelona

Francisco Trincão foi, esta quarta-feira, oficialmente apresentado como reforço do Barcelona, clube com o qual assinou um contrato válido até junho de 2025.

Nas primeiras declarações como jogador dos catalães, Trincão arriscou no espanhol e garantiu estar no clube para fazer história.

"Para mim é um orgulho estar no melhor clube do mundo e espero alcançar muitos sucessos. Este é o meu primeiro dia, adorei tudo. É tudo muito grande, muito bom, estou muito contente por estar cá. Espero começar em breve e dar muitos golos e assistências ao melhor clube do mundo", começou por dizer o extremo português.

Trincão foi ainda questionado sobre a possibilidade de jogar na mesma equipa que Lionel Messi, que diz a imprensa estar de saída do Barcelona.

"Ainda não falei com Koeman, há tempo. Espero que o Messi fique, mas não é algo que tenha de responder. Cheguei há duas semanas, estou aqui para fazer o meu trabalho e tentar ser uma referência do clube", respondeu o ex-Sporting de Braga.

Questionado sobre se gostaria de repetir o que Luís Figo fez na Catalunha, o jovem luso respondeu: "Conheço a história de outros portugueses que passaram pelo Barcelona, mas quero fazer a minha. O Figo fez o seu trabalho aqui e eu quero fazer o meu, se puder ser melhor".

Trincão, recorde-se, assinou um contrato válido por cinco temporadas com o Barcelona e está protegido com uma cláusula de rescisão de 500 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório