Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Gomes da Silva quer regresso do ciclismo ao Benfica... caso seja eleito

Caso seja eleito, o candidato à presidência das águias quer fazer regressar a histórica modalidade à Luz.

Gomes da Silva quer regresso do ciclismo ao Benfica... caso seja eleito
Notícias ao Minuto

15:49 - 15/08/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Benfica

Rui Gomes da Silva, através de um vídeo publicado nas redes sociais da sua campanha para a presidência do Benfica, falou sobre as mudanças no símbolo do clube e revelou a vontade em querer fazer regressar uma modalidade histórica à Luz.

"De facto, o símbolo do Benfica, fixado em 1904, alterado depois da fusão em 1906, tem-se mantido praticamente inalterado. Só se uma esmagadora maioria dos sócios votasse a questão, que estou certo que não o fará, é que esse nosso símbolo seria suscetível de ser alterado. Quanto à roda da bicicleta, o ciclismo fez parte do passado, da história do Benfica, e acredito que depois da nossa vitória em outubro, irá fazer parte do futuro deste nosso Benfica", começou por referir Rui Gomes da Silva.

O candidato ao lugar agora ocupado por Luís Filipe Vieira falou ainda sobre a inclusão das estrelas referentes aos títulos nacionais ganhos no símbolo do Benfica.

"Se não fossem estes erros dos últimos anos, estes dois campeonatos perdidos para uma equipa falida, estaríamos à beira de começar o primeiro campeonato onde acrescentaríamos a quarta estrela ao nosso símbolo, representando 40 títulos nacionais que já deveríamos estar quase a conquistar. Só por erros dos outros é que não os conquistámos. A nossa promessa é que a partir de outubro vamos contribuir, trabalhar e fazer tudo em conjunto para que essa quarta estrela venha a ser adicionada ao nosso emblema nos próximos três anos", acrescentou Gomes da Silva.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório