Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Super Dragões pedem audiência à DGS e 'picam' Benfica

Claque do FC Porto acusa as autoridades portuguesas de tratarem "o desporto rei como o parente pobre da sociedade, e os seus adeptos como os únicos que não se sabem comportar".

Super Dragões pedem audiência à DGS e 'picam' Benfica
Notícias ao Minuto

12:31 - 14/08/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Comunicado

Os Super Dragões anunciaram, em forma de comunicado publicado nas plataformas oficiais ao final da manhã desta sexta-feira, que irão "solicitar uma audiência á Direção Geral de Saúde" com o intuito de discutir uma maneira de os adeptos poderem regressar aos estádios.

A claque do FC Porto diz não perceber por que o mesmo não se aplica a "Festa do Avante", "touradas", "eventos religiosos" e "parques aquáticos", e lamenta que o futebol continue "à porta fechada, sem a emoção dos seus apaixonados adeptos".

"Os níveis de hipocrisia estão a atingir patamares impensáveis, tratando o desporto rei como o parente pobre da sociedade, e os seus adeptos como os únicos que não se sabem comportar. Esquecem-se que também nós temos família, temos pais e mães que não queremos colocar em risco, temos profissões e compromissos aos quais não podemos falhar", pode ler-se.

"Não, não queremos correr riscos despropositados, não queremos ser portadores ou transmissores de um vírus maldito, não queremos promover uma pandemia na qual, desde a primeira hora, ajudamos a combater através de diversas acções. Não nos podemos calar perante esta verdadeira discriminação, esta marginalização dos adeptos de futebol", acrescenta.

A terminar, os Super Dragões aplaudem a tomada de posição de Pinto da Costa e Pedro Proença neste assunto, e atiram: "Estranhamente, ou não, apenas o presidente do Benfica continua em silêncio profundo sobre esta matéria, quiçá com receio de que o regresso dos adeptos signifique aumento da contestação à sua liderança".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório