Sérgio Conceição viveu uma noite de grandes emoções no sábado. O treinador do FC Porto sofreu, protestou, foi expulso, viu a segunda parte na bancada, mas no final festejou efusivamente a vitória diante do Benfica (2-1). E não é razão para menos. Além de ter dado a dobradinha ao FC Porto ao fim de nove anos, o treinador dos dragões fica na história do clube ao entrar diretamente para o lote de figuras de venceram a prova rainha na condição de jogador e treinador.
Pedroto, António Morais e Oliveira já haviam conseguido o mesmo, mas este trio passou a quarteto após a noite de ontem.
Sérgio Conceição até já tinha estado em duas finais da Taça de Portugal, umas delas ao serviço do FC Porto, mas foi à terceira que conseguiu levantar o mesmo troféu que tinha levantado, enquanto jogador dos dragões, na temporada 1997/98.
Apito final: SLB 1-2 FCPSérgio Conceição é o 4.º dragão a vencer a Taça de Portugal como jogador e treinador pelos azuis e brancos:PedrotoAntónio MoraisOliveiraSérgio Conceição pic.twitter.com/z36s4e5a2S
— playmakerstats (@playmaker_PT) August 1, 2020
Recorde-se ainda que Sérgio Conceição também faz, agora, parte dos oito treinadores que conseguiram a dobradinha no FC Porto.