Powered bySolverde
Disclaimer

"Não era justo sair daqui com uma derrota"

Defesa-central destacou o querer da equipa após a expulsão de Luis Díaz.

Pepe

© Getty Images

Notícias Ao Minuto
02/08/2020 07:35 ‧ 02/08/2020 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Pepe

Pepe, defesa-central do FC Porto, mostrou-se satisfeito pela conquista de mais um título, mas lamentou o facto de a equipa não poder festejar com os adeptos nos Aliados. O português deixou ainda uma mensagem a quem foi afetado pela pandemia.

Raiva e personalidade: Queríamos demonstrar aquela raiva que tínhamos dentro, dar a vitória aos nossos adeptos. Um grupo que trabalhou como nós trabalhamos, não era justo sair daqui com uma derrota e isso foi demonstrado, porque a equipa teve um caráter e uma personalidade muito grande. A equipa soube sofrer muito, acreditou que era possível ganhar. Demonstrámos que, com trabalho e com qualidade as coisas conseguem-se.

Jogo: Entrámos bem, com vontade de darmos a vitória aos nossos adeptos. Um grupo que trabalhou como nós não era justo sair daqui com uma derrota. Depois da expulsão do Luis [Díaz] sofremos juntos. Com trabalho, humildade as coisas conseguem-se. Esse querer da equipa é fantástico. Não parámos, continuámos a trabalhar em casa durante a paragem. Merecíamos. Fomos uma equipa muito superior no 11 contra 11. Depois da expulsão, fomos uma equipa inteligente, madura. Estamos todos de parabéns. Dobradinha que os nossos adeptos pediam e nós conseguimos.

Análise à época: É injusto para um grupo que trabalha tanto não ganharmos. No ano passado, na Taça da Liga fomos à final, na Taça de Portugal perdemos nos penáltis, lutámos até ao final pelo campeonato. Este ano voltámos a fazer um ano fantástico, estivemos na final da Taça da Liga de novo, vencemos a Taça de Portugal, e fomos campeões.

Mérito aos menos mediáticos: "Dou os parabéns aos nossos companheiros, ao nosso staff, ao clube em si porque um clube são os treinadores, os jogadores, mas há pessoas que fazem muito por nós: os roupeiros, as pessoas que foram a nossa casa levar os materiais para nós trabalharmos. Este título é para eles também, eles fazem parte deste clube que é tão grande. Quando se corre por gosto não se cansa."

Sérgio Conceição: "Nos três anos com o nosso treinador, ele levou o clube a disputar muitas finais. Ganhou dois campeonatos, fizemos uma dobradinha, é dar os parabéns."

Aliados: "Foi por isto que queria voltar mas ainda estou com aquela coisa dos Aliados [risos]. Sonho com isso, espero poder realizar esse sonho. Não é possível por esta situação, mas não pode ser egoísta, tenho de compreender. Desejo muito força para as pessoas que perderam alguém, que foram afetadas."

 

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Diogo Jota

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Volante roubado e detenções marcaram Fórmula 1 em Silverstone

Fórmula 1

Volante roubado e detenções marcaram Fórmula 1 em Silverstone

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas