No final da Taça de Portugal, na qual o Benfica saiu derrotado do encontro com o FC Porto, Nélson Veríssimo lamentou o resultado obtido em Coimbra, apesar de ter elogiado a atitude da equipa.
Impotência do Benfica: Não concordo com essa análise. Na primeira parte foi um jogo equilibrado e, partir do momento em que o FC Porto fica com menos uma unidade, tivemos dificuldades, fruto do seu posicionamento. Na segunda parte entrámos a sofrer e tivemos de procurar o resultado. Não fizemos o jogo que queríamos, mas a equipa teve boa atitude. Também tivemos infelicidade, com uma bola do Jota ao poste.
Poucos remates enquadrados: Tivemos dificuldades em encontrar os caminhos para a baliza. Deveríamos ter mais calma e lucidez para encontrá-los. O FC Porto, com menos um, fechou esses mesmos caminhos.
Bolas paradas: Sofremos dois golos de parado. Temos vindo a trabalhar muito esta época, ainda mais esta época, pois sabemos que é um dos momentos fortes do FC Porto. Mas tenho de ver os lances, ainda não sei o que correu mal, pois ainda não vi os lances.
Mau final de temporada: Equipa a pensar na próxima temporada? Não senti isso. Senti a equipa focada nos objetivos semanais, jogo a jogo. Entrego a Jorge Jesus a equipa que temos, não quero pensar naquilo que vem mais à frente.